A Doçura do Mundo

A Doçura do Mundo Thrity Umrigar


Compartilhe


A Doçura do Mundo





Após perder seu marido, Tehmina Sethna está emocionalmente fragilizada. Por isso, ela decide aceitar o convite de seu filho, Sorab, para passar um tempo com ele em Ohio, nos Estados Unidos. Lá, Sorab, um homem de 38 anos que fugira da Índia para mudar de vida, se casou com Susan. Os dois tiveram um filho, Cavas, e vivem uma vida perfeita ao estilo americano. O que parecia ser um recomeço, porém, deixa Tehmina numa situação delicada. Sem conseguir se adaptar à cultura ocidental, Tehmina sofre com a rejeição de sua nora e se sente sozinha no mundo, mesmo quando Sorab a convida para morar com ele. Ela tem que escolher entre a nova vida e o retorno à cidade de Bombaim, que cada vez mais lhe desperta saudades. É aí que Tehmina, ao ajudar dois meninos que moram na casa ao lado e são maltratados e negligenciados pela mãe, rompe, sem querer, as barreiras entre as duas culturas.

Alternando as visões de Tehmina e de Sorab, A Doçura do Mundo é um romance rico, que celebra a família e a vida em comunidade. Neste novo livro, Thrity Umrigar prova mais uma vez por que é considerada uma das escritoras mais sensíveis da atualidade.

Edições (2)

ver mais
A Doçura do Mundo
A Doçura do Mundo

Similares

(10) ver mais
A Distância Entre Nós
O Tamanho do Céu
O Dom
A Primeira Luz da Manhã

Resenhas para A Doçura do Mundo (33)

ver mais
Um retrato sensível do imigrante nos EUA
on 1/1/10


Muitos de meus amigos recomendaram a leitura do livro: A doçura do mundo de Thrity Umrigar (Editora Nova Fronteira, 2008 ) cujo lançamento foi marcado também pela presença da escritora indiana no Festival Literário de Florianópolis em maio deste ano. O livro, como todos os outros que li desta autora, é muito bem escrito e diferente de sua fama pelas obras anteriores, esse é um livro alegre, às vezes mesmo até engraçado, com um final feliz ou satisfatório. A recomendação veio també... leia mais

Estatísticas

Desejam101
Trocam56
Avaliações 3.6 / 848
5
ranking 25
25%
4
ranking 30
30%
3
ranking 34
34%
2
ranking 8
8%
1
ranking 3
3%

7%

93%

João gregorio
cadastrou em:
29/12/2008 21:49:08