A Erva Amarga

A Erva Amarga Marga Minco


Compartilhe


A Erva Amarga





Marga Minco era uma jovem judia na Holanda em 1940 que, sozinha, longe da família, escapou milagrosamente da prisão e da morte em um campo de concentração. Em uma série de crônicas vívidas — a chegada de seu pai com um pacote cheio de estrelas amarelas que deveriam ser costuradas na roupa, a ardência na cabeça ao descolorir o cabelo, as botas pretas vistas através de uma grade no porão da casa de sua família em Amsterdã —, ela conta como foi ver o céu escurecer sobre seu país, além de sua fuga, as viagens de trem, os esconderijos em fazendas, o torpor da perda.
A história de Marga Minco — assim como Anne Frank em seu diário — evoca uma época e um lugar, palco para acontecimentos que nunca devem ser repetidos, em uma linguagem emocionante, concisa e, por isso mesmo, memorável.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
A Erva Amarga

Similares


Resenhas para A Erva Amarga (1)

ver mais
Resenha: Erva Amarga

A Erva Amarga, lançamento de março da Editora Record - que nos cedeu o exemplar para resenha - é um livro de crônicas escrita pela autora Marga Minco, e relata de forma simples e leve os dias de uma protagonista judia sem nome durante a ocupação nazista da Holanda. Marga Minco imprimiu na voz de sua protagonista sua própria experiência com a ocupação nazista, discorrendo em suas crônicas de forma leve sobre um período da história tão obscuro. Cada crônica, organizada de forma cronol... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam1
Avaliações 3.4 / 24
5
ranking 8
8%
4
ranking 50
50%
3
ranking 33
33%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

17%

83%

João gregorio
cadastrou em:
22/02/2018 19:13:52
Felipe PR
editou em:
22/02/2018 19:18:34