A Escrava Isaura

A Escrava Isaura Bernardo Guimarães


Compartilhe


A Escrava Isaura (Coleção Sempre Clássicos #2)





O romance 'A Escrava Isaura' foi escrito e publicado durante a campanha abolicionista, em 1875, por isso foi recebido pelo público também como um manifesto, ou seja, um texto que expressava o sentimento do autor a favor da libertação dos escravos no Brasil.
É a história da obsessão de um homem fraco, vingativo e cruel (Leôncio) por sua escrava branca e educada (Isaura). Ao não ser aceito por ela, Leôncio a persegue e a faz sofrer.
Publicado inicialmente em pequenos capítulos diários nos jornais da época, esta novela tornou Bernardo Guimarães famoso, abrindo caminho para ser considerado, anos mais tarde, um dos maiores escritores do seu tempo.
O romance Escrava Isauta contribuiu também para influenciar a opinião das mulheres a respeito da escravidão. Diferentemente dos dias de hoje, as mulheres do século XIX viviam para casar-se e ter filhos e quase nunca podiam sair de casa. Eram por isso as principais leitoras de obras de ficção.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
A Escrava Isaura

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Taynara.Barreto
cadastrou em:
14/01/2016 12:52:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR