A Estranha Mente de Seth

A Estranha Mente de Seth Alana Gabriela




A Estranha Mente de Seth





Nos últimos tempos a parte central da Europa vinha sofrendo com constantes conflitos, assassinatos e atentados violentos contra autoridades do governo que se relacionavam aos Imperialistas Austríacos. Mas nada disso parecia satisfazer os membros da organização secreta Face Negra. Seth Rujanin, por exemplo, vinha buscando como objetivo de vida cometer um ultraje como realizou seu mártir, Bogdan Zerajic, antes de morrer.
Em 1914 ele finalmente teve essa oportunidade e um conflito de proporções catastróficas foi deflagrado e a história da humanidade mudou para sempre com a chegada da Grande Guerra. A barbárie e a violência desse embate destruiu uma geração inteira de poetas, artistas, escritores, músicos, de inventores e atletas. Foram mais de 19 milhões de vidas ceifadas, entre soldados e civis. Homens, mulheres e crianças que viram suas vidas e famílias destruídas pelos horrores das bombas, tiros e gases tóxicos.
Tudo isso foi resultado de uma série de fatores que colapsaram as estruturas políticas da época. Os tiros deflagrados por Seth Rujanin abalaram as estruturas da Europa e acenderam o pavio de uma bomba que estava prestes a explodir. Um homem foi capaz de causar tudo isso!
O que se escondia por trás da mente de Seth Rujanin?
Quais segredos, paranoias ou dilemas ele viveu até aquele momento?
Neste livro você viaja entre as dúvidas, alucinações e a realidade de Seth Rujanin, entre o brilhantismo e a confusão de sua mente, entre os preceitos conformistas e revolucionários. Conheça a sombria e enigmática mente de Seth.

Crime / Drama / Ficção / História Geral / Jovem adulto

Edições (1)

ver mais
A Estranha Mente de Seth

Similares

(3) ver mais
O Colecionador
Precisamos Falar Sobre o Kevin
O Adversário

Resenhas para A Estranha Mente de Seth (17)

ver mais
Surpreendente

E quando eu estou quase perdendo as esperanças em relação ao ensino nesse país, eis que surge uma nova escritora, que me deixou de boca aberta por dois motivos: 1 - Alana teve a ideia de escrever esse livro enquanto estudava para o ENEM!!! 2 - A história que ela criou, apesar de contar com a ficção para tornar tudo mais tangível, tem um realismo assustador e o plano de fundo escolhido por ela, não poderia ser mais complexo. Estou mesmo abismada. Acho que demorei uns dois capítulos... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 39
5
ranking 62
62%
4
ranking 31
31%
3
ranking 3
3%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Alana Gabriela
cadastrou em:
10/11/2015 15:07:26
Alana Gabriela
editou em:
26/07/2017 13:13:08