A ética a serviço da comunicação

A ética a serviço da comunicação Paulo César de Souza


Compartilhe


A ética a serviço da comunicação


Estudos sobre Manifestações da Criatividade Humana




Derivada da palavra grega ethos, os estudos e pesquisas apresentados neste livro enfocam a ética a partir de sua raiz, ou seja, do que é bom para o indivíduo e para a sociedade. Portanto, acima da soberania do mercado, como se utilizar dos meios de comunicação a favor da construção de um processo civilizatório? Assuntos diversos, como a formação de um jornalista, aspectos da televisão que podem infuenciar a violência infantil, a questão em aberto na música digital, os difíceis impasses ambientais são abordados no livro a partir desta perspectiva e de suas variantes. Os textos que compõem esta coletânea, além de focalizar de diferentes ângulos a conexão do fenômeno comunicação com variadas dimensões da sociedade brasileira, revela a preocupação de seus autores pela questão ética embutida e quase sempre obscurecida nos debates sobre fenômeno tão revolucionário que alcança até mesmo o cotidiano das pessoas.

Edições (1)

ver mais
A ética a serviço da comunicação

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Nepomuceno
cadastrou em:
31/08/2014 23:45:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR