A Etiqueta que faz a diferença nas empresas

A Etiqueta que faz a diferença nas empresas Maria Elisabeth Farina Guirao


Compartilhe


A Etiqueta que faz a diferença nas empresas





Este livro ensina os princípios básicos da etiqueta empresarial e defende a tese de que, para se conquistar uma carreira bem-sucedida, é importante saber tratar as pessoas com respeito, consideração e cordialidade, além de ser capaz de portar-se adequadamente em qualquer situação ou ambiente.
A obra aborda a etiqueta de uma maneira prática, voltada para o desenvolvimento de:
· habilidades interpessoais

· uma imagem de profissionalismo

· um comportamento estético Combina ficção e teoria, o que é inédito em livros do gênero, ao mostrar a importância da etiqueta para o sucesso no mundo corporativo. Dessa forma, a leitura se torna agradável e enriquecedora, promovendo simultaneamente a sensibilização e a informação do leitor.
O livro narra a história de três executivos de uma empresa familiar de médio porte que estão prestes a fechar uma joint venture com uma empresa inglesa. O principal executivo sabe que não bastam conhecimentos técnicos para atingir este objetivo. Habilidades interpessoais e uma imagem de profissionalismo são fundamentais. Para tanto, ele contrata os serviços de uma consultora de etiqueta, para ensinar-lhes como se comportar perante todas as situações no ambiente corporativo, como reuniões, vestuário, uso do celular, refeições de negócios, eventos sociais e contato com estrangeiros. Com esta narrativa, a autora cria o núcleo de ação que guia o leitor entre as gafes e os acertos no exigente mundo globalizado.
“Um livro bem-humorado e contextualizado em situações reais que atinge a ‘alma’ de qualquer empresa, pois valoriza pessoas e indica caminhos para mudanças de atitudes que agregam valor nos âmbitos profissional e pessoal.”
Sandra Mello – Presidente da SM Conteúdos Corporativos e Produções Artísticas
“Ser um líder e fazer sucesso é bom. Ser um líder e fazer sucesso conquistando o respeito das pessoas é melhor. Ser um líder e fazer sucesso conquistando o respeito e, mais do que isso, a admiração das pessoas é o grande desafio da vida de qualquer profissional. Melhor do que o profissional temido é o profissional admirado, porque este sempre contará com a mente e o coração de seus colaboradores, e aquele, apenas com os braços e as pernas. Lealdade e amizade, afinal, não se impõem, conquistam-se. Nesse sentido, as pequenas preciosidades que se encontram neste agradável e muito bem escrito livro de Elisabeth Farina são grandes ensinamentos para todos aqueles que querem se tornar uma pessoa melhor e um profissional mais antenado com seu tempo.”

Eduardo Ribeiro – Diretor da Mega Brasil - Áreas de Relacionamento & Novos Negócios



Marketing e Publicidade / Negócios e Empreendedorismo

Edições (1)

ver mais
A Etiqueta que faz a diferença nas empresas

Similares

(2) ver mais
A arte de secretariar
Revelando a Comédia Corporativa

Resenhas para A Etiqueta que faz a diferença nas empresas (1)

ver mais
O Storytelling que faz a diferença
on 4/8/23


O diferencial deste livro, em relação aos demais que abordam o assunto etiqueta, é que ele constrói uma história com personagens levemente caricatos para exemplificar a aplicação dos conhecimentos de etiqueta em uma empresa. Temos um presidente e dois dirigentes sendo treinados pela consultora de etiqueta e, a cada capítulo, percebemos a diferença que a etiqueta trouxe para a vida profissional dos personagens e os resultados para a empresa em que eles estão inseridos. Tudo isso f... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

CAMBOJA
cadastrou em:
01/05/2009 01:24:40
novatec
editou em:
15/07/2015 11:34:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR