O objetivo deste estudo foi conceptualizar o envolvimento dos consumidores no âmbito do fitness e compreender a sua relação. O mercado do fitness está em crescimento, possui novas tendências e o comportamento do sócio tem sido difícil de prever. As tecnologias de informação que diversificam a variabilidade dos produtos e dos serviços do setor, a grande velocidade, tornam quase impossível acompanhar a sua evolução do consumidor e a indústria do fitness está longe de satisfazer o preenchimento da capacidade total das suas instalações, sobretudo com a atual conjuntura mundial provocada pela pandemia Covid-19.
As novas tecnologias digitais e os canais multidimensionais em tempo real contribuíram para o empoderamento do consumidor. O consumidor tornou-se mais próximo das empresas e a sua opinião passou a ser ouvida, globalmente, por outros consumidores e ganhou a atenção dos stakeholders do serviço e do produto e acrescentar valor à empresa. Complementarmente, a literatura informa que é fundamental perceber a comunicação das marcas efetuada no atual contexto e posicionar-se de forma a criar envolvimento com os consumidores. A metodologia assenta numa revisão bibliográfica extensiva e de caráter exploratório, tendo por base a recolha de informação, leituras e pesquisas em literatura sobre o tema. Concluiu-se que a mudança na relação entre os consumidores e as organizações ampliam as necessidades de estudo na área da gestão das organizações, e também na indústria no fitness. Posto isto, compreender o envolvimento do sócio e este tipo de relacionamento que surge entre as empresas e os consumidores torna-se extremamente relevante.
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