A experiência psicodélica

A experiência psicodélica Timothy Leary...


Compartilhe


A experiência psicodélica





A experiência psicodélica foi uma das principais influências para uma geração de jovens que buscava formas de expandir a consciência durante os movimentos de contracultura dos anos 1960. Em um contexto de contestação social e política, o uso de psicodélicos surgiu como uma forma de atingir um estado de paz interior e partir em uma jornada de autoconhecimento.
Especialmente entre os músicos que marcaram os anos 1960, a figura de Timothy Leary foi uma inspiração. Sua obra foi base para a música Tomorrow Never Knows (1966) de The Beatles e ele é citado diretamente em uma canção do musical Hair (1967). Ele também é a figura por trás da música Come Together (1969), composta por John Lennon.

Em conjunto com Metzner e Alpert, em A experiência psicodélica, Leary narrara uma jornada paralela à de morte e renascimento presente no Livro Tibetano dos Mortos, fazendo uma ponte com o budismo tibetano que foi outra grande influência para a contracultura norte-americana.
A edição publicada pela primeira vez no Brasil pela Editora Goya conta com capa de Giovanna Cianelli, tradução por Carol Besimon e uma introdução especial por Nathan Fernandes, além de uma diagramação especial com um texto que muda de cores ao longo dos capítulos, proporcionando uma verdadeira experiência psicodélica ao leitor.
[https://editoraaleph.com.br/produto/a-experiencia-psicodelica/]

Ensaios / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
A experiência psicodélica

Similares

(5) ver mais
A Experiência Psicodélica
Flashbacks
Flashbacks
Chaos & Cyber Culture

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

João gregorio
cadastrou em:
29/03/2022 23:14:42
Pedro
editou em:
12/08/2022 11:25:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR