A fantástica farmácia literária de Monsieur Perdu

A fantástica farmácia literária de Monsieur Perdu Nina George


Compartilhe


A fantástica farmácia literária de Monsieur Perdu





De Nina George, autora best-seller de A livraria mágica de Paris , A fantástica farmácia literária de Monsieur Perdu é a prova do poder curativo dos livros e de como os encontros da vida – seja com pessoas, seja com livros – podem nos transformar para sempre.



Três anos se passaram desde que o livreiro Jean Perdu abandonou seu barco-livraria – a Farmácia Literária – e se aventurou em um romance com a escultora Catherine, na Provença. No entanto, algo ainda o incomoda, sua vida não parece totalmente no lugar.

Entra em cena José Saramago: vencedor do Nobel de Literatura, um dos mais importantes autores portugueses de todos os tempos e, certa feita, visitante da pharmacie littéraire em um dia especialmente quente do verão parisiense. Na visita ao barco-livraria, Perdu sugeriu a Saramago que escrevesse um terceiro livro depois de Ensaio sobre a cegueira e Ensaio sobre a lucidez : o Ensaio sobre o devaneio . E eis que, anos após a morte do escritor, Perdu recebe de presente este manuscrito! Mas há uma condição para Perdu abrir o presente: ele só pode ler o livro inédito se cumprir o último desejo de Saramago, o que dá uma bela chacoalhada na vida do farmacêutico literário.

Assim, logo depois de seu aniversário de 55 anos, incentivado por seus amigos, Monsieur Perdu recupera sua querida barcaça e parte em viagem ao lado do escritor Max Jordan através dos canais franceses até Paris. Mas os caminhos nunca são uma linha reta, as trilhas traçadas nunca seguem o esperado, e não demora para o barco-livraria de Monsieur Perdu se tornar uma arca na qual pessoas, animais e livros se encontram e se transformam para sempre. E essa grande aventura que é a vida reserva um recomeço para cada um deles – inclusive para o próprio Monsieur Perdu.

A fantástica farmácia literária de Monsieur Perdu é a sequência do best-seller A livraria mágica de Paris . Um livro para amantes de livros que acreditam no poder curativo da literatura e dos encontros que a vida nos proporciona.



“Um livro acolhedor para amantes de literatura e livros.” - Frankfurter Rundschau

“Essa sequência do best-seller A livraria mágica de Paris é repleta de sabedoria. E vai fazer você querer descobrir muitos outros bons livros.” - Freundin

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A fantástica farmácia literária de Monsieur Perdu

Similares

(3) ver mais
A extraordinária livraria de York
A livraria mágica de Paris
O maravilhoso bistrô francês

Resenhas para A fantástica farmácia literária de Monsieur Perdu (0)

ver mais
Espetacular
2 weeks, 3 days ago


Sequência do livro A Livraria mágica de Paris. Cada página, praticamente um quote . O livro é de uma sensibilidade que eu confesso que mesmo depois de terminar de ler ainda estou assimilando muitas das reflexões de M. Perdu, um personagem que quando ama alguém seu sentimento transborda todo o seu ser. M. Perdu recebe um Manuscrito do ilustre José Saramago, escritor de Ensaio sobre a cegueira entre outros livros. Junto com o Manuscrito uma carta, onde Saramago faz um pedido ... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 25
25%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Lady Smoke
cadastrou em:
09/12/2023 21:05:24
Daiane
editou em:
01/03/2024 11:59:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR