A Física do Futuro Michio Kaku

Como a ciência moldará o destino humano e o nosso cotidiano em 2100

Sustentado por mais de 300 entrevistas com os mais importantes cientistas da atualidade, Michio Kaku, hoje um dos principais autores de divulgação científica, confere mais coerência às previsões futurísticas às quais estamos acostumados. Ele derruba mitos e confirma realidades que muitos achavam absurdas ao vê-las em filmes de ficção científica, como carros voadores, robôs domésticos e o poder de mover objetos com o pensamento. Logo de cara, o autor adverte que já existem protótipos para cada tecnologia mencionada no livro, dividindo o seu relato em campos distintos do avanço científico e tecnológico, como a computação, a inteligência artificial e a medicina. Para facilitar nossa visão do futuro da civilização no decorrer deste século, Kaku organiza cada capítulo dedicado às diferentes áreas da ciência em três períodos: futuro próximo (de hoje a 2030) meados do século (de 2030 a 2070) e futuro remoto (de 2070 a 2100). Dessa forma, o autor dá conta do caráter estrutural e evolutivo das invenções e descobertas em curso em universidades e centros de estudos espalhados pelo mundo. Muito mais do que revelar as inúmeras descobertas científicas e maravilhas tecnológicas que o futuro nos reserva, Kaku tece uma importante reflexão sobre as perdas e ganhos dessa aventura, que dará ao homem poderes equivalentes aos de antigos deuses mitológicos, com a humanidade se transformando no que os cientistas chamam de civilização planetária, quando tivermos o domínio sobre todas as fontes energéticas possíveis na Terra.

Ficção / Filosofia / Literatura Estrangeira / Não-ficção / Psicologia