A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells


Compartilhe


A Guerra dos Mundos





Publicado pela primeira vez em 1898, essa obra-prima de ficção especulativa de H.G. Wells aterrorizou e divertiu gerações de leitores, gerou inúmeras imitações e serviu de inspiração a mestres como Orson Welles e Steven Spielberg.

Por tempos, os homens foram estudados à distância pelos marcianos, que nos observavam como quem analisa micróbios por um microscópio. No final do século XIX, entretanto, eles partem para a Terra e aterrissam nos arredores de Londres. À primeira vista, os marcianos parecem risíveis: mal conseguem se mover, e não saem da cratera criada pela aterrissagem de sua espaçonave.

Mas, conforme seus corpos começam a se acostumar com a gravidade terrestre, revelam também seu verdadeiro poder. Os marcianos são máquinas biomecânicas assassinas com mais de 30 metros de altura, que destroem tudo a sua volta. Aniquilando toda tentativa de retaliação do exército britânico, eles rapidamente eles chegam à capital britânica, que é evacuada às pressas por uma população desesperançada.

O enredo é uma analogia à Inglaterra e à Europa do século XIX - potências imperialistas que submetiam, colonizavam e sugavam recursos de culturas menos avançadas tecnologicamente. Com A Guerra dos Mundos, Wells procurava mostrar o que seria da Inglaterra se ela enfrentasse o mesmo tipo de extermínio social, econômico e cultural que impunha a outros povos.

Ficção científica / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (12)

ver mais
A Guerra dos Mundos
A Guerra Dos Mundos
A Guerra dos Mundos
A Guerra dos Mundos

Similares

(74) ver mais
A Ilha do Dr. Moreau
A Máquina do Tempo
O Homem Invisível
A Volta Ao Mundo Em 80 Dias

Resenhas para A Guerra dos Mundos (89)

ver mais
Humanidade...
on 26/8/09


Cansativo, por vezes desinteressante. No final, parece que vai ficar bom, mas o autor caí na mesmice e fica chato de novo. Apesar de tudo, não acho que tenha sido uma leitura inútil. Gostei da suposição de uma invasão de extraterrestres e da preocupação com o que se está fazendo com as outras criaturas existentes; no sentido de que as formigas, por exemplo, têm uma sociedade, uma organização, mas chega um humano e simplesmente destrói o formigueiro. Assim aconteceu com os marcianos, ch... leia mais

Vídeos A Guerra dos Mundos (17)

ver mais
Mega Maratona Literária - TBR | {VIPS #3} Louca dos livros 2018

Mega Maratona Literária - TBR | {VIPS #3} Lou

QUEM ME CONHECE MAIS? {DLX} [Ray e Maria] | Louca dos livros 2018

QUEM ME CONHECE MAIS? {DLX} [Ray e Maria] | L

VAMOS LER A GUERRA DOS MUNDOS? #OdisseiaSciFi ? | Resenhando Sonhos

VAMOS LER A GUERRA DOS MUNDOS? #OdisseiaSciFi

Resenha: A guerra dos mundos

Resenha: A guerra dos mundos


Estatísticas

Desejam1.373
Trocam12
Avaliações 3.9 / 1.864
5
ranking 33
33%
4
ranking 37
37%
3
ranking 24
24%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

50%

50%

Danny
cadastrou em:
13/01/2009 14:45:05
Cioran E.
editou em:
01/11/2017 17:53:04