A História de Malikah

A História de Malikah Marina Carvalho




A História de Malikah (O Amor Nos Tempos de Ouro #2)





Malikah conheceu muito cedo toda a crueldade de que o ser humano é capaz. Escravizada e trazida ainda criança da África ao Brasil, sofreu as mais diversas formas de violência, especialmente depois de ter engravidado de Henrique, o filho do dono da fazenda onde trabalhava. Mesmo sendo resultado de uma relação de amor, estar grávida de um de seus senhores era uma afronta aos homens da casa-grande, por isso Malikah foi duramente castigada e quase morta.
Malikah e seu bebê, Hasan, só conseguiram escapar com a ajuda de Cécile e Fernão, que lhes deram abrigo na Quinta Dona Regina, um lugar novo onde todos, brancos e negros, poderiam viver em liberdade. Porém, mesmo com a relutância de Malikah, Henrique continua por perto, arrependido por não ter protegido sua amada e tentando se aproximar de Hasan.
Mas como um homem que foi ensinado a cometer tantas atrocidades poderá dar a uma criança o amor incondicional? Apesar de Malikah ainda sentir algo por ele, é possível perdoar alguém que representa para ela tantos anos de injustiça e sofrimento?

Aventura / Drama / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
A História de Malikah

Similares

(9) ver mais
O amor nos tempos do ouro
Um Mapa Todo Seu
Simplesmente Ana
A Menina dos Olhos Molhados

Resenhas para A História de Malikah (15)

ver mais
Simplesmente Apaixonante
on 1/8/17


"Arrebatada pelo desânimo, ela deixou o livro de lado. Em seguida, puxou o lençol para se proteger da brisa fresca, presente da madrugada. Mas antes que conseguisse se cobrir por inteiro, deparou-se com o contraste gritante entre a alvura da colcha e o tom da pele de sua mão.Claro e escuro. Branco e preto. Certo e errado. Henrique e Malikah." Ainda menina, Malikah chegou à Fazenda Real, de Euclides de Andrade, e passou a viver separada da mãe. Adana foi ajudar nos serviços da ca... leia mais

Estatísticas

Desejam339
Trocam1
Avaliações 4.8 / 78
5
ranking 81
81%
4
ranking 17
17%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Marina
cadastrou em:
05/07/2017 16:43:48
Vivi
editou em:
20/07/2017 15:08:42
Beatriz Soares
aprovou em:
20/07/2017 14:53:49