A História do Futuro de Glory O’Brien

A História do Futuro de Glory O’Brien A. S. King




A História do Futuro de Glory O’Brien





O fim do ensino médio é uma época de possibilidades infinitas – mas não para Glory O’Brien, uma jovem norte-americana que não tem nenhum plano para o futuro. Sua mãe cometeu suicídio quando Glory tinha apenas 4 anos, e ela nunca parou de se perguntar se seguiria o mesmo caminho… Até que numa noite transformadora ela começa a experimentar um novo e surpreendente poder que lhe permite enxergar o passado e o futuro das pessoas.
De antepassados a muitas gerações futuras, a jovem é bombardeada com visões – e o que ela vê pela frente é aterrorizante: um novo líder tirânico toma o poder e levanta um exército. Os direitos das mulheres desaparecem. Uma violenta segunda guerra civil explode. Jovens garotas somem diariamente, vendidas ou confinadas em campos de concentração.
Sem saber o que fazer, Glory decide registrar todas as suas visões, na esperança de que a sua História do Futuro sirva de alerta e evite o que vem por aí.
Mas será que as pessoas vão acreditar nela? Será que estarão dispostas a fazer o que é necessário para impedir a concretização daquele destino medonho?
Nesta obra-prima sobre feminismo, liberdade e escolhas, A. S. King mais uma vez nos brinda com seu realismo fantástico para contar a história de uma garota que tenta lidar com uma perda devastadora.

Fantasia / Ficção / Ficção científica / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A História do Futuro de Glory O’Brien

Similares

(2) ver mais
Por Favor, Ignore Vera Dietz
Todo Mundo Vê Formigas

Resenhas para A História do Futuro de Glory O’Brien (4)

ver mais
on 24/4/17


Oi, pessoal! A Editora Gutenberg entrou em contato com o blog oferecendo a cortesia de A história do futuro de Glory O'Brien e como eu amei Os dois mundos de Astrid Jones resolvi me jogar na leitura. Achei a sinopse super interessante, afinal sou apaixonada por viagens no tempo e tal. O problema é que a condução da história não me agradou muito. Glory apresenta claros sinais de ter sido afetada pelo suicídio da sua mãe, o que é óbvio. Ela é muito introspectiva e a narrativa em prime... leia mais

Estatísticas

Desejam87
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 37
5
ranking 24
24%
4
ranking 30
30%
3
ranking 32
32%
2
ranking 8
8%
1
ranking 5
5%

16%

84%

Lua ig@epigraph9
cadastrou em:
03/03/2017 19:55:53
Daiane
editou em:
16/05/2017 22:44:45