Este livro é uma composição histórico-reflexiva acerca da Educação de Surdos a partir de alguns documentos e pesquisas realizadas a partir de um trabalho bibliográfico-comparativo em torno de documentos oficiais e trabalhos acadêmicos - Artigo, TCC's, etc. Do ponto de vista crítico ainda há muitas informações documentais que precisam ser colhidas para que existam uma fundamentação histórica acerca da Educação de Surdos no Brasil, uma vez que ainda inexistem documentos que norteiem afirmações de pesquisas que estão amplamente difundidas no mercado e no meio acadêmico. As Fake News também têm afetado o meio acadêmico no que dizem respeito às informações. Há muitas informações que revelam muitas vezes uma incoerência espaço-temporal em relação aos fatos, e, por isso, nos debruçamos em analisar documentos existentes para refletir em torno das lacunas existentes e esclarecer alguns fatos em torno da Educação de Surdos no Brasil, da Libras e dos contextos linguísticos que envolvem as Pessoas Surdas brasileiras.
Educação / Literatura Brasileira