A História Secreta

A História Secreta Donna Tartt


Compartilhe


A História Secreta





Um sofisticado grupo de alunos de grego resolve reproduzir as orgias dionisíacas da Antigüidade. Uma obra cujos temas são cumplicidade e decepção, inocência e corrupção moral, responsabilidade e culpa.

Donna Tartt surpreende pelo talento com que combina a densidade psicológica e o vigor poético de um texto clássico com a trama complexa e o ritmo alucinado dos melhores romances policiais contemporâneos.
Quem conta a história é Richard Papen, garotão da ensolarada Califórnia que consegue ser admitido na seleta Hampden, uma universidade em Vermont freqüentada pela elite norte-americana. Richard imagina ter atingido o Olimpo ao entrar para o círculo mais privilegiado daquela universidade. Cinco alunos, sofisticados e originais, selecionados por um mestre erudito e carismático, dedicam-se ao estudo da Grécia antiga. A eles junta-se o narrador, para participar da busca da verdade e da beleza, entre festas orgiásticas e finais de semana numa antiga casa de campo, regados a muito álcool e discussões filosóficas. A loucura desmedida certa vez termina numa orgia cujo ponto culminante é um ato de violência inominável e o suposto aparecimento do próprio Dioniso, numa de suas diversas manifestações.
Quando descobre a terrível verdade, Richard envolve-se numa cadeia de segredos e cumplicidades, num encadeamento de medos e inseguranças que leva o grupo a cometer um ato ainda mais terrível. Melancólico e irônico, este é um romance feito de terror e prazer, remorso e decepção. Com ele, Donna Tartt revelou-se uma grande escritora já em seu livro de estréia.

Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (5)

ver mais
A História Secreta
A História Secreta
A História Secreta
A História Secreta

Similares

(31) ver mais
Psicopata Americano
A Irmandade Perdida
O Clube do Terror
O Grupo

Resenhas para A História Secreta (53)

ver mais
O mistério é o que menos importa
on 17/4/20


Uma das primeiras resenhas que escrevi para o SKOOB foi para este livro que adoro, mas infelizmente ela sumiu...Vou tentar recapitular aqui o porquê gosto tanto deste livro. Narrado brilhantemente em primeira pessoa - como quase todos os meus livros favoritos - logo no prólogo o leitor já sabe quem foi assassinado e quais foram os assassinos. A partir deste fato chocante - um crime premeditado - o narrador, Richard, começa a contar a história do começo, quando ingressou numa seleta ... leia mais

Estatísticas

Desejam567
Trocam2
Avaliações 4.3 / 786
5
ranking 50
50%
4
ranking 33
33%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

28%

72%

Daniel
cadastrou em:
22/12/2014 22:38:01
Helena
editou em:
25/07/2019 12:21:52