A Internacional:

A Internacional: James Guillaume

Compartilhe


A Internacional:


Documentos e Recordações: Vol. I




A publicação deste volume, para nós, é histórica. Há muitos anos o tradutor insistia que deveríamos publicar esta obra de Guillaume, de alguma maneira, pela importância da Associação Internacional dos Trabalhadores (AIT), que ficou conhecida como Primeira Internacional, e pela importância para os anarquistas desta obra, que relata, de maneira detalhada, seus episódios. Conseguimos operacionalizar sua publicação em diversos volumes, cujo primeiro fazemos agora o lançamento.



A obra, da qual extraímos parte para a publicação deste primeiro volume, foi impressa originalmente em quatro tomos, abrangendo o período de 1864 a 1878. Foi reeditada, nos anos 1980, na Suíça e na França, em dois grandes volumes, cada um com mais de 700 páginas. O presente volume fundamenta um importante debate sobre a AIT que, sem dúvida, foi um dos grandes, senão o maior, dos acontecimentos envolvendo diretamente a classe trabalhadora no século XIX. Os documentos contidos neste volume, e nos demais que completam a série, são por si só reveladores das relações que se estabeleceram entre aqueles que ousaram criar uma esfera política a partir das afinidades econômicas. E que, no influxo dos acontecimentos, lograram redefinir as pautas políticas e estratégias das nações européias no contexto do capitalismo nascente. A AIT também possui uma importância central na história do anarquismo por ter sido em seu seio que o anarquismo, como prática política coletiva e organizada, passou a existir.



Neste primeiro volume de A Internacional: documentos e recordações, apresentamos o início desta monumental obra de James Guillaume.

Edições (1)

ver mais
A Internacional:

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

60%

40%

XMacarrãoX
cadastrou em:
19/02/2010 02:12:57