A Irmã da Pérola

A Irmã da Pérola Lucinda Riley




A Irmã da Pérola (As Sete Irmãs #4)


A história de Ceci




Em A Irmã da pérola, quarto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens de séculos diferentes têm seus destinos cruzados numa emocionante história sobre amor, arte e superação.
Ceci D’Aplièse sempre se sentiu um peixe fora d’água. Após a morte do pai adotivo e o distanciamento de sua adorada irmã Estrela, ela de repente se percebe mais sozinha do que nunca. Depois de abandonar a faculdade, decide deixar sua vida sem sentido em Londres e desvendar o mistério por trás de suas origens. As únicas pistas que tem são uma fotografia em preto e branco e o nome de uma das primeiras exploradoras da Austrália, que viveu no país mais de um século antes.
A caminho de Sydney, Ceci faz uma parada no único local em que já se sentiu verdadeiramente em paz consigo mesma: as deslumbrantes praias de Krabi, na Tailândia. Lá, em meio aos mochileiros e aos festejos de fim de ano, conhece o misterioso Ace, um homem tão solitário quanto ela e o primeiro de muitos novos amigos que irão ajudá-la em sua jornada.
Ao chegar às escaldantes planícies australianas, algo dentro de Ceci responde à energia do local. À medida que chega mais perto de descobrir a verdade sobre seus antepassados, ela começa a perceber que afinal talvez seja possível encontrar nesse continente desconhecido aquilo que sempre procurou sem sucesso: a sensação de pertencer a algum lugar.
Filha de um pastor em Edimburgo, no início do século XX, Kitty McBride é presenteada com a chance de deixar seu ambiente opressivo e ir para a Austrália como dama de companhia da Sra. McCrombie. Em Adelaide, seu destino se entrelaça com o da família da velha aristocrata, incluindo seus dois jovens sobrinhos: o impetuoso Drummond e o ambicioso Andrew, gêmeos idênticos, porém em tudo diferentes, além de herdeiros de um próspero comércio de pérolas.
Seu bilhete para uma nova terra oferece todas as oportunidades de aventura com que ela sempre sonhou e um amor que ela jamais poderia imaginar...
Cem anos depois, Ceci D’Aplièse decide seguir o exemplo das irmãs e ir atrás de sua família biológica. Seguindo as coordenadas deixadas pelo pai adotivo antes de morrer, ela parte rumo à Austrália, e se vê refazendo os intrincados passos de Kitty à medida que procura descobrir a própria história – uma narrativa improvável que envolve uma pérola amaldiçoada e um mergulho mágico na arte aborígine.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A Irmã da Pérola

Similares

(17) ver mais
A Irmã da Tempestade
A irmã da sombra
As Sete Irmãs
A Rosa da Meia-Noite

Resenhas para A Irmã da Pérola (9)

ver mais
“Ceci – disse ele, pegando minhas pequenas mãos -, você está aqui na Terra para escre
on 15/10/17


Resenha publicada no blog Nunca Desnorteados Mas que experiência louca eu tive com esse livro… (ESSA RESENHA VAI SER ENORME COM TODA CERTEZA! SORRY) Sou fã retardada de Lucinda Riley! Isso eu não escondo de ninguém e, mesmo que seja vergonhoso admitir, vou confessar: pela primeira vez fiquei com um pé atrás com a história, logo no início da leitura, com aquela sensação de ‘está faltando alguma coisa’. Foi um tanto inesperado, pois afinal de contas, ela é minha autora prefer... leia mais

Estatísticas

Desejam184
Trocam1
Avaliações 4.5 / 117
5
ranking 67
67%
4
ranking 24
24%
3
ranking 7
7%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

4%

96%

Daiane
cadastrou em:
20/09/2017 11:52:40
Pri Paiva
editou em:
18/10/2017 15:44:27
Pri Paiva
aprovou em:
18/10/2017 15:44:52