A Lagartixa Que Virou Jacaré

A Lagartixa Que Virou Jacaré Izomar Camargo Guilherme

Compartilhe


A Lagartixa Que Virou Jacaré





Filomeno é uma lagartixa triste porque seu sonho é ser jacaré. Ser grande e forte, botar os implicantes do cachorro Totó e do galo Teteco pra correr, e não uma simples, fraquinha e pequenina lagartixa.Um dia, por meio de um anúncio, Filomeno conhece o Dr. Sapão, cirurgião plástico, que, em poucos minutos de estica- estica, transforma-o, digamos, num "jacaretixa". Mas a felicidade de Filomeno dura pouco, pois no caminho encontra totó e Teteco, que querem fazer picadinho daquela "linguiça falante". Apavorado, Filomeno corre ao Dr. Sapão e pede sua antiga forma de volta.
Esta pequena história, simples e divertida, traz os ingredientes básicos para agradar às crianças: personagens do mundo dos animais, situações engraçadas, dinamismo e linguagem descomplicada. Traz também uma reflexão: querer ser o que não somos pode ser um grande engano.

Edições (2)

ver mais
A Lagartixa Que Virou Jacaré
A Lagartixa Que Virou Jacaré

Similares


Resenhas para A Lagartixa Que Virou Jacaré (1)

ver mais
Só para deixar registrado
on 8/11/15


Este foi o primeiro livro que li na vida! Era uma leitura obrigatória do colégio, eu provavelmente estava na primeira ou segunda série do primário (não sei qual série corresponde hoje, com as alterações do currículo escolar). Lembro perfeitamente da história: era a história de uma lagartixa que não estava satisfeita em ser uma lagartixa, ela queria ser grande, forte, má, impor medo nos outros. Ela malhou e fez vários artifícios para virar um jacaré. Além de não dar certo, ensinou uma... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam2
Avaliações 4.0 / 42
5
ranking 40
40%
4
ranking 24
24%
3
ranking 26
26%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Bruno Assis
cadastrou em:
16/06/2014 12:22:41