A leitura e o leitor integral: lendo na biblioteca da escola

A leitura e o leitor integral: lendo na biblioteca da escola Cyana Leahy


Compartilhe


A leitura e o leitor integral: lendo na biblioteca da escola





“Para quê mais um trabalho sobre leitura na escola fundamental da rede pública no Brasil, tendo por centro de interesse a camada da população cuja preocupação primeira é com a sobrevivência diária, em condições precárias de vida?” Quem conhece o poder da leitura sabe que ela nos permite ler mais do que palavras. Através dela podemos ler o mundo. Desenvolver a prática literária em escolas públicas significa reconstruir a história junto a uma nova geração de alunos, oriundos de diferentes estratos sociais. O exercício da leitura é uma ferramenta de transformação e socialização, especialmente para crianças e pré-adolescentes. Neste livro, a autora aposta, ainda, na necessidade dos educadores se enxergarem como uma ponte entre o livro e o aluno. Conscientes, devem rever a importância do ato de ler nas escolas , bem como o papel dessa prática na constituição de cidadãos.

Edições (1)

ver mais
A leitura e o leitor integral: lendo na biblioteca da escola

Similares

(4) ver mais
Como Ler Livros
Uma história da leitura
Estratégias de Leitura
O Prazer da Leitura

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.6 / 4
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 75
75%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Ed
cadastrou em:
11/02/2011 17:26:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR