A Lógica da Dor

A Lógica da Dor Lady B. S.


Compartilhe


A Lógica da Dor





A escrita de “A lógica da dor” teve como base inicial a leitura da cartilha “Namoro Legal” elaborada pelo Ministério Público da cidade de São Paulo com a ajuda da promotora Valéria Scarance. Nesta cartilha iremos encontrar algumas dicas que nos ajudam a compreender melhor como e quando há um abuso na relação.
Após a leitura desta cartilha e de algumas pesquisas realizadas dentro do meio jornalístico é notável afirmar o quanto esta temática precisa ainda ser discutida. Dentro de um patamar de dados são bem reais os números ao qual se refere a relacionamentos abusivos, pois a maioria deste refere-se aos adolescentes, ou seja, nosso público-alvo. Sim, boa parte deste público são mulheres. No Brasil, 45% das mulheres entre 15 e 25 anos sofreram violência em 2017 e 2018, afirma muitas psicólogas que acompanham esses casos bem de perto em seus consultórios.
Por mais que o público-alvo sejam mulheres e adolescentes, os demais sujeitos não estão isentos, pelo contrário, os relacionamentos abusivos são opressivos e traz dentro de sua abordagem as relações de amizades, as relações afetivas, familiar, ambiente profissional e escolar.

Edições (1)

ver mais
A Lógica da Dor

Similares


Resenhas para A Lógica da Dor (2)

ver mais
on 28/10/19


“Se diminuir para caber nos outros é o primeiro erro. Na verdade, é o pior erro.” Em A lógica da dor acompanhamos os relacionamentos abusivos de Fernanda, Jéssica, Gabriel, Renata, Lua e Rebecca e o sofrimento que cada um passou durante essas relações até a ruptura dos mesmos. No decorrer da leitura de cada personagem eu me senti lendo entrevistas reais com pessoas que enfrentaram relacionamento abusivos. Além disso pude sentir que apesar de hoje estarem fora desses relacionamen... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Karine.Campos
cadastrou em:
23/10/2019 07:37:35