A Loja de Antiguidades

A Loja de Antiguidades Charles Dickens


Compartilhe


A Loja de Antiguidades


Introdução de G. K. Chesterton




A pequena Nell Trent vive na melancolia silenciosa da velha loja de antiguidades com o seu avô adoentado, de quem cuida com devoção. Mas quando são incapazes de pagar as dívidas ao repugnante Quilp, são expulsos da loja e lançados para um mundo sombrio onde não parece existir refúgio.

O retrato inocente e trágico que Dickens faz da pequena Nell tornou, apesar das críticas ao seu sentimentalismo, A Loja de Antiguidades um bestseller imediato, que captou os corações de uma nação inteira.

O livro contém ainda algumas das personagens mais emblemáticas do autor, como o desajeitado Dick Swiveller, a advogada Sally Brass, a “Marquesa” meio faminta e o sensual e demoníaco Quilp.

Romance

Edições (4)

ver mais
A Loja de Antiguidades
A Velha Loja de Curiosidades
A Loja de Antiguidades
A Loja de Antiguidades

Similares

(13) ver mais
Retratos Londrinos
As Aventuras do Senhor Pickwick
Sem Família
Sem Família

Resenhas para A Loja de Antiguidades (0)

ver mais
Dickens sendo Dickens...
on 28/9/23


Dickens faz uma gangorra emocional, seus personagens que representam o bem encarnado e aqueles que não tem o mínimo escrúpulo, despertam alegria, desespero, amizade, alívio, revolta, tudo em um mesmo capítulo. Muitas emoções escritas de forma impecável. ?... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam1
Avaliações 4.1 / 24
5
ranking 46
46%
4
ranking 33
33%
3
ranking 13
13%
2
ranking 4
4%
1
ranking 4
4%

20%

80%

Helena
cadastrou em:
18/12/2022 17:47:05
Helena
editou em:
18/12/2022 17:47:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR