A Luz Entre Oceanos

A Luz Entre Oceanos M. L. Stedman




A Luz Entre Oceanos





Romance de estreia da escritora australiana M. L. Stedman, A luz entre oceanos mostra como a necessidade de amar também pode destruir vidas. O livro, que teve os direitos de publicação comercializados para mais de 20 países, chega aos cinemas em novembro de 2016, com Alicia Vikander e Michael Fassbender nos papéis principais, e volta às prateleiras com sobrecapa reproduzindo o cartaz do filme.

Tom Sherbourne é um homem traumatizado pela sangrenta Primeira Guerra Mundial, que retorna à terra natal, a Austrália, para tentar reconstruir sua vida. Sua busca por paz o leva a ser o mais novo faroleiro de Janus Rock, uma ilha isolada ao oeste da costa australiana. Ele e sua mulher, Isabel, vivem bem, até ela sofrer dois abortos espontâneos e descobrir que não pode ser mãe.

Um dia, um barco naufragado aporta na ilha. Nele, estavam um homem, já morto, e um bebê, ainda vivo. Este fato trágico e inusitado reacende a esperança de Isabel de ter um filho, fazendo o casal tomar uma decisão que marcará suas vidas para sempre. Quebrando todas as regras, Tom não registra o acidente com o barco nem a chegada inesperada daquele bebê. O jovem casal se torna protagonista de um drama moral, numa escalada de eventos com desdobramentos devastadores.

O isolamento proporcionado pela ilha é a proteção do casal do mundo externo. Ninguém praticamente visita o local e, sendo assim, é muito fácil criar Lucy longe dos olhos da comunidade mais próxima. Mas nada dura para sempre, e o afastamento é quebrado quando o casal deve apresentar a filha aos avós maternos e uma cerimônia de batismo é providenciada. Ali, Tom, para sua infelicidade, descobre que sua Lucy tem uma mãe – que jamais se recuperou do desaparecimento do marido e da filha no mar. Tom não quer mais pesos na consciência do que já tem e fica tentado a revelar a verdade. Mas Isabel o desafia e questiona seu amor por ela.

Tom toma sua decisão. E as consequências são terríveis para todos. O faroleiro, responsável por iluminar o caminho dos navegantes em alto-mar, vê apenas uma trilha escura à sua frente. Escrito por uma advogada que aborda os limites da ética e os dilemas morais sob diferentes pontos de vista, A luz entre oceanos é um livro sobre perdas trágicas e escolhas difíceis, sobre a maternidade e os limites do amor.

Drama / Romance

Edições (2)

ver mais
A Luz Entre Oceanos
A Luz Entre Oceanos

Similares

(4) ver mais
Reparação

Resenhas para A Luz Entre Oceanos (32)

ver mais
on 5/6/13


"Ela segurava o galho de madressilva, afagando as flores distraidamente. Tom arrancou uma das flores sedosas do galho. - Nós costumávamos comer isso, quando éramos pequenos. Você também? - Comê-las? Ele mordeu a ponta estreita da flor e sugou a gota de néctar de sua base. - Você sente o gosto por um segundo. Mas vale a pena." (A luz entre oceanos, p. 352) Não tenho palavras para dizer o quanto este livro me tocou. Acho que vou me lembrar de sua história por toda a vida. Doi... leia mais

Vídeos A Luz Entre Oceanos (6)

ver mais
A LUZ ENTRE OCEANOS (The Light Between Oceans, 2016) | Crítica

A LUZ ENTRE OCEANOS (The Light Between Oceans

A Luz Entre Oceanos | Trailer Oficial

A Luz Entre Oceanos | Trailer Oficial

[Resenha] A luz entre oceanos - M.L. Stedman | Ju Oliveira

[Resenha] A luz entre oceanos - M.L. Stedman

A Luz Entre Oceanos (The Light Between Oceans, 2016) - Trailer Legendado

A Luz Entre Oceanos (The Light Between Oceans


Estatísticas

Desejam268
Trocam3
Avaliações 4.3 / 387
5
ranking 52
52%
4
ranking 35
35%
3
ranking 11
11%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Tiago
cadastrou em:
19/09/2016 15:48:18
Pri Paiva
editou em:
26/10/2016 11:09:28
Pri Paiva
aprovou em:
26/10/2016 11:02:29