A Marca Chamada Você

A Marca Chamada Você Peter Montoya


Compartilhe


A Marca Chamada Você


Crie uma marca pessoal de destaque e expanda seus negócios




Esta fala pode parecer ousada, mas é assim mesmo – de forma agressiva e até irônica – que o autor faz o convite para a leitura de A Marca Chamada Você. A obra desconstrói duas ilusões muito comuns entre aqueles que iniciam um negócio.



A primeira, a de que o público se importa com o seu negócio, quando, na verdade, ele nem sabe que existe. A segunda, a de que você oferece algo diferente e superior à concorrência, quando, de fato, oferta basicamente os mesmos produtos ou serviços. Peter Montoya mostra como o pensamento convencional é "surpreendentemente imbecil e segui-lo é a melhor maneira de "ser jogado para escanteio".



A primeira "dica" do autor em seu livro, deixa isso bem claro! "Dê seu nome para o seu negócio. Não caia na tentação de batizá-lo de Pense Bem Marketing e Design ou qualquer outro que pareça vindo da revista Fortune 500. Vamos fazer um exercício. Anote de 15 a 20 nomes de marcas de luxo... Aí estão elas:



Ferragamo, Versace, Dom Perignon, Rolex, Prada, Reidel, Kohler, Lauren, Bang & Olufsen, BMW, Bentley, Yves Saint Laurent, L’Oréal, Cartier, Armani. Agora, observe quantas destas marcas de luxo não têm o nome de alguém? Na minha lista, apenas Rolex e a BMW. Viu? Todas as outras começaram com uma pessoa que abriu uma empresa e desenvolveu uma reputação por sua excelência. Esse é o poder que o seu nome pode ter, se você der suporte a ele com a mensagem certa!

Edições (1)

ver mais
A Marca Chamada Você

Similares


Resenhas para A Marca Chamada Você (2)

ver mais
Normal.
on 23/2/16


É verdade, é assim que eu defino esse livro, normal. É aquele livro que você lê ao longo dele encontra um ou outro ponto interessante, outros nem tantos, alguns até chatos, ultrapassados, mas que você passa por cima e continua em frente e termina a leitura. Mas se você se perguntar: trouxe algo novo em relação ao que eu já sabia? Sua resposta será: não. Mas deu um ou outro ponto de vista diferente em algo que eu já sabia, ou na melhor das hipóteses, acrescentou um ou outro detalhe s... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 3.6 / 22
5
ranking 23
23%
4
ranking 41
41%
3
ranking 23
23%
2
ranking 9
9%
1
ranking 5
5%

31%

69%

Dvs Editora
cadastrou em:
04/02/2012 20:51:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR