A Menina Na Torre

A Menina Na Torre Katherine Arden


Compartilhe


A Menina Na Torre (Winternight #2)





Para a jovem Vasya, os seres mágicos são tão reais quanto os seres vivos que transitam em seu mundo gelado e medieval, Rus’, parte do amplo território que mais tarde será conhecido como Rússia. Por ser uma das raras pessoas que conseguem enxergar o que é invisível para a maioria, ela é obrigada a fugir de casa, para longe da intolerância e das acusações de bruxaria feitas por sua gente. Katherine Arden retorna aqui ao mesmo universo encantador e desafiador de O urso e o rouxinol, o limite das terras selvagens russas onde o inverno parece ser eterno e as criaturas míticas dotadas de poderes mágicos interferem continuamente nos assuntos humanos.

Sufocada pelas únicas opções possíveis a uma mulher daqueles tempos, casar ou viver em um convento, a jovem Vasya decide viajar pelo mundo, desafiando sua família e os conselhos nem sempre confiáveis de um aliado sobrenatural, o poderoso Rei do Inverno. Mal sua jornada se inicia e uma sangrenta rede de intrigas a envolve, tecida pela nobreza moscovita, pelos gananciosos inimigos tártaros e, agindo nas sombras, por uma magia perigosa que esconde segredos do passado.

Vasya ainda precisa resolver o complicado relacionamento com seus irmãos, lidar com o sedutor Kasyan, descobrir a identidade do misterioso fantasma da torre e, claro, decifrar os sentimentos que a unem a Morozko. Disfarçando-se de homem para sobreviver, pela primeira vez a jovem experimenta a liberdade, o reconhecimento por seus atos heroicos e as várias possibilidades de futuro numa sociedade que aprisiona em casa as mulheres de famílias ricas. Uma escolha que poderá trazer consequências desastrosas para as pessoas que ela ama e ainda lhe custar a própria vida.

Nesta sequência de O urso e o rouxinol, a autora Katherine Arden retoma o vasto universo dos contos de fadas russos com seus pássaros de fogo, espíritos domésticos que zelam pelos lares, ameaçadoras criaturas mágicas que vagam pelas florestas e tantos outros seres fascinantes que habitam a nossa imaginação, encantando o leitor da primeira à última página.

Fábula / Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Menina Na Torre

Similares

(3) ver mais
O Urso e o Rouxinol
The Winter of The Witch
The Girl in The Tower

Resenhas para A Menina Na Torre (17)

ver mais
uma fogueira no inverno
on 23/4/20


O livro, como o primeiro, é belamente escrito e traduzido. As palavras, o ritmo, as descrições são bem líricas. Sentimos o cansaço, o frio, o parco calor de uma fogueira! Nos transporta realmente para um mundo diferente. O ritmo do livro, como no primeiro, vai crescendo, e se torna acelerado no final. A história é linear, previsível, mas bonita. A própria autora no final explica que, se fosse se debruçar mais na questão política e detalhes, o livro seria muito maior. Eu realment... leia mais

Estatísticas

Desejam268
Trocam1
Avaliações 4.6 / 93
5
ranking 72
72%
4
ranking 22
22%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Daiane
cadastrou em:
22/02/2019 19:36:27
Pri Paiva
editou em:
26/03/2019 11:26:43
Pri Paiva
aprovou em:
26/03/2019 11:27:22