A menina sem palavra

A menina sem palavra Mia Couto




A menina sem palavra


Histórias de Mia Couto




Os dezessete contos desta antologia foram escritos em fases distintas da carreira do escritor Mia Couto e compõem um panorama surpreendente do universo infantil em Moçambique. Acostumados a reconhecer nos povos africanos a violência e a miséria, o leitor encontrará nessa seleção uma delicadeza que não se vê nos relatos oficiais. As histórias selecionadas mostram a complexidade que move as relações familiares, a orfandade em um país que viveu por anos em guerra, a realidade das crianças submetidas ao trabalho infantil e os resquícios da luta pela independência.
Mia Couto é um prosador bastante sensível às complexidades da vida e um escritor que constrói as narrativas inspiradas na linguagem oral, revelando a sua influência e admiração pelo nosso Guimarães Rosa, sem contar a presença do fantástico e do religioso em suas histórias.

Edições (1)

ver mais
A menina sem palavra

Similares

(21) ver mais
O homem que fazia chover
Verso Livre
Uma mulher chamada guitarra
A Causa Secreta e Outros Contos de Horror

Resenhas para A menina sem palavra (14)

ver mais
Sem palavras...
on 20/5/14


O que eu tenho a dizer sobre A MENINA SEM PALAVRA de Mia Couto é que seus livros deveriam ser comercializados com uma licença poética, que garantisse o direito de interromper todas as nossas atividades e viver em torno – e somente – para o livro. Você não escolhe ler um livro de MC, é o livro dele que escolhe você. É impossível suportar todo o resto depois de conhecer Mia Couto! ... leia mais

Vídeos A menina sem palavra (1)

ver mais
A menina sem palavra +  Vale do encantamento

A menina sem palavra + Vale do encantamento


Estatísticas

Desejam118
Trocam1
Avaliações 4.3 / 221
5
ranking 49
49%
4
ranking 34
34%
3
ranking 15
15%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Marcos
cadastrou em:
09/09/2013 15:14:00