A Metade Perdida

A Metade Perdida Brit Bennett


Compartilhe


A Metade Perdida (Intrínsecos #30)





Do The New York Times - autora best-seller de As Mães, um novo romance impressionante sobre irmãs gêmeas, inseparáveis ​​quando crianças, que no final das contas escolheram viver em dois mundos muito diferentes, um preto e um branco.

As irmãs gêmeas Vignes serão sempre idênticas. Mas depois de crescer juntos em uma pequena comunidade negra do sul e fugir aos dezesseis anos, não é apenas a forma de suas vidas diárias que é diferente quando adultos, é tudo: suas famílias, suas comunidades, suas identidades raciais. Dez anos depois, uma irmã mora com sua filha negra na mesma cidade do sul da qual uma vez tentou escapar. A outra secretamente passa por branco, e seu marido branco nada sabe de seu passado. Ainda assim, mesmo separadas por tantos quilômetros e tantas mentiras, os destinos das gêmeas permanecem interligados. O que acontecerá com a próxima geração, quando as histórias de suas próprias filhas se cruzarem?

Tecendo várias vertentes e gerações desta família, do Extremo Sul à Califórnia, dos anos 1950 aos 1990, Brit Bennett produz uma história que é ao mesmo tempo uma fascinante e emocionante história de família e uma brilhante exploração da história americana de passagem. Olhando muito além das questões raciais, A Metade Perdida considera a influência duradoura do passado à medida que molda as decisões, desejos e expectativas de uma pessoa e explora algumas das múltiplas razões e reinos em que as pessoas às vezes se sentem impelidas a viver como algo diferente as suas origens.

Assim como em seu álbum de estreia best-seller no New York Times, As Mães, Brit Bennett oferece uma fascinante virada de página sobre família e relacionamentos que é envolvente e provocante, compassiva e sábia.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
A Metade Perdida
A Metade Perdida
A metade perdida

Similares

(1) ver mais
The Vanishing Half

Resenhas para A Metade Perdida (370)

ver mais
Grandioso
on 8/3/21


Após o término da leitura, precisei de um tempo para entender, absorver e pensar sobre o que descreveria. Enredo e narrativa super envolvente, a autora foi muito sensata ao abordar a transexualidade, racismo, agressão, preconceito/raça gênero nos anos 70/80. Fiquei bem sensibilizada em muitas partes, não se deixe enganar pela sinopse, pois o livro é muito mais rico do que aquelas poucas palavras. Super recomendo.... leia mais

Vídeos A Metade Perdida (16)

ver mais
Resenha: A Metade perdida, de Brit Bennett, Editora Intrínseca

Resenha: A Metade perdida, de Brit Bennett, E

leituras de maio, junho e julho ?

leituras de maio, junho e julho ?

LEITURAS DE MAIO E JUNHO + tbr de julho ? || Amid Books

LEITURAS DE MAIO E JUNHO + tbr de julho ? ||

todos os livros lidos de junho | 2021

todos os livros lidos de junho | 2021


Estatísticas

Desejam308
Trocam1
Avaliações 4.3 / 1.073
5
ranking 54
54%
4
ranking 37
37%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Nay
cadastrou em:
24/02/2021 18:45:12
Pri Paiva
editou em:
07/04/2021 12:54:40
Pri Paiva
aprovou em:
07/04/2021 12:55:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR