A metade perdida

A metade perdida Brit Bennett


Compartilhe


A metade perdida





Novo livro de autora best-seller explora questões familiares e preconceito em narrativa sobre gêmeas idênticas que se encontram em lados opostos de uma sociedade racista.

As irmãs Vignes são gêmeas idênticas. Quando, aos 16 anos, resolvem fugir de casa, elas não fazem ideia de como isso vai alterar suas trajetórias. Mais de uma década depois, uma delas volta para a cidade natal — uma comunidade negra no sul dos Estados Unidos obcecada por novas gerações de pele cada vez mais clara —, e o choque não poderia ser maior. Porque ela não apenas chega sem a irmã, mas com uma criança. Uma criança de pele muito escura.

Para as gêmeas, a separação não significou apenas o rompimento de um laço sanguíneo. Elas se encontram em pontos muito distantes em uma sociedade racista: enquanto uma se casa com um homem negro e é obrigada a retornar ao lugar de onde escapou tantos anos antes, a outra é vista como branca, e o marido branco não faz ideia de seu passado. Ainda que separadas por milhares de quilômetros — e incontáveis mentiras —, o destino das duas permanece interligado. E o que acontecerá quando os caminhos de suas filhas acabarem se cruzando também?

Ao reunir diversos núcleos e gerações de uma mesma família, do extremo sul dos Estados Unidos à Califórnia, entre os anos 1950 e 1990, Brit Bennett constrói uma história emocionante, que também analisa de forma brilhante conceitos como passabilidade e colorismo. A metade perdida trata de questões raciais, explora a influência duradoura do passado em nossas vidas — seu poder de moldar decisões, desejos e expectativas — e apresenta as razões pelas quais algumas pessoas se sentem compelidas a se afastar de suas origens.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
A Metade Perdida
A Metade Perdida
A metade perdida

Similares

(1) ver mais
The Vanishing Half

Resenhas para A metade perdida (529)

ver mais
Grandioso
on 8/3/21


Após o término da leitura, precisei de um tempo para entender, absorver e pensar sobre o que descreveria. Enredo e narrativa super envolvente, a autora foi muito sensata ao abordar a transexualidade, racismo, agressão, preconceito/raça gênero nos anos 70/80. Fiquei bem sensibilizada em muitas partes, não se deixe enganar pela sinopse, pois o livro é muito mais rico do que aquelas poucas palavras. Super recomendo.... leia mais

Vídeos A metade perdida (21)

ver mais
LEITURAS DE MAIO E JUNHO + tbr de julho ? || Amid Books

LEITURAS DE MAIO E JUNHO + tbr de julho ? ||

todos os livros lidos de junho | 2021

todos os livros lidos de junho | 2021

COMO FORAM AS LEITURAS DO PRIMEIRO SEMESTRE? ? || Amid Books

COMO FORAM AS LEITURAS DO PRIMEIRO SEMESTRE?

UNBOXING INTRÍNSECOS 029 | CLUBE INTRÍNSECOS | DAVID HENRIQUE

UNBOXING INTRÍNSECOS 029 | CLUBE INTRÍNSECOS


Estatísticas

Desejam399
Trocam6
Avaliações 4.2 / 1.858
5
ranking 51
51%
4
ranking 38
38%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Ariela
cadastrou em:
18/04/2021 14:24:22
Pri Paiva
editou em:
14/05/2021 17:37:32
Pri Paiva
aprovou em:
14/05/2021 17:39:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR