A Missão de Senar

A Missão de Senar Licia Troisi


Compartilhe


A Missão de Senar (Crônicas do Mundo Emerso #2)





A Missão de Senar é o volume que dá continuidade às Crônicas do Mundo Emerso, da italiana Licia Troisi. Dessa vez, a trama concentra-se no jovem mago e conselheiro, cuja missão no Mundo Submerso pode definir os rumos da defesa das Terras Livres do Mundo Emerso contra o Tirano.



Senar parte sozinho e desacreditado em busca de quem possa orientá-lo ou ajudá-lo a chegar neste Mundo dado como perdido. De volta à Terra do Mar, sua terra natal, o mago encontra companhia e guia em um grupo de piratas. Após enfrentar a longa viagem e os perigos inesperados, Senar chega à Zalênia, nome que o povo do Mundo Submerso dá à sua terra. Quase condenado à morte pelo que é considerado uma invasão, o conselheiro consegue cumprir sua missão diplomática e convencer o rei Nereu a enviar suas tropas em ajuda ao povo das Terras Livres.



Enquanto Senar atinge seus objetivos em terra longínqua, Nihal é finalmente consagrada Cavaleiro de Dragão. Sua satisfação é, porém, transformada em força de luta, já que os soldados do Tirano avançam e a Terra do Vento, até então livre, sucumbe à superioridade militar daquelas tropas. A jovem, entretanto, derrota e aprisiona o poderoso cavaleiro Dola, braço direito do déspota, e essa conquista provoca uma triste descoberta: a verdadeira origem de seu querido mestre Ido, antes ele mesmo um cavaleiro a serviço do mal. As dificuldades das batalhas também começam a mostrar a Nihal o poder da Lágrima, presente que recebera do povo dos duendes.



A distância entre Senar e Nihal, em missões nobres e distintas, os faz compreender que o laço que os une é mais forte que amizade. Entretanto, nada declaram um ao outro no momento do reencontro. A urgência da guerra os consome e a semi-elfo acaba por encontrar Reis, a maga do povo dos gnomos e mestre da ex-conselheira Soana, que lhe revela, enfim, sua missão. Diante da verdade que tanto buscava, Nihal se vê confusa. Contudo, a iminente perda de mais uma Terra, a da Água, é o estopim para que a guerreira decida enfrentar seu destino.



Aventura / Fantasia / Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
A Missão de Senar

Similares

(27) ver mais
O Talismã do Poder
A Seita dos Assassinos
O Aprendiz
Benção do Inimigo

Resenhas para A Missão de Senar (64)

ver mais
on 8/8/20


Simplesmente amei o livro, uma mistura de romance com aventura e divertimento. Gostei muito tambem da proposta da escritora em fazer um capitulo de Senar e outro de Nihal, ficou bem equilibrado, você fica com um sensação de quero mais e não consegue para de ler... O final do livro tambem me deixou bem surpresa foi tudo muito rápido você começa a chegar no final do livro e pensa "não é possivel que a autora vai conseguir desenrolar tudo até o final" é uma reviravolta atrás da outra. S... leia mais

Estatísticas

Desejam551
Trocam21
Avaliações 4.2 / 2.824
5
ranking 47
47%
4
ranking 34
34%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Clau
cadastrou em:
19/12/2008 22:45:51
- bia !
editou em:
14/05/2016 23:40:50