A Mística do Instante

A Mística do Instante José Tolentino Mendonça


Compartilhe


A Mística do Instante


O tempo e a promessa




O teólogo Karl Rahner assinou uma famosa interjeição que dizia: “o cristão do futuro ou será um místico ou nada será!”. Mas temos de entender-nos sobre o que é a mística. Uma interpretação muito disseminada encara-a como uma prática elitista que consiste num desligar-se do mundo para reentrar no espaço interior. A narrativa bíblica, porém, afasta-se propositadamente das versões espiritualistas. Ela defende uma compreensão unitária da vida, não deixando dúvidas sobre o necessário envolvimento dos sentidos corporais na expressão crente. Os sentidos do nosso corpo abrem-nos à presença de Deus no instante do mundo. Eles são grandes entradas e saídas da nossa humanidade e da nossa fé.
A mística do instante reenvia-nos para o interior de uma existência autêntica, ensinando-nos a ser realmente presentes: a ver, a ouvir, a tocar, a saborear, a inebriar-nos com o perfume sempre novo do instante.

Edições (1)

ver mais
A Mística do Instante

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 10
5
ranking 50
50%
4
ranking 30
30%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Margot
cadastrou em:
19/04/2015 09:35:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR