A Mulher de Pilatos

A Mulher de Pilatos Antoinette May


Compartilhe


A Mulher de Pilatos





Com riqueza de detalhes e magistral ambientação histórica, A mulher de Pilatos transporta o leitor para o centro do conturbado Império Romano. Recorrendo à sua experiência como biógrafa para reconstituir a vida de Cláudia Prócula, Antoinette May cria uma emocionante história em que ficção e realidade se misturam com perfeição. Acompanhando a trajetória de Cláudia, o livro apresenta o surpreendente ponto de vista feminino de uma sociedade particularmente machista, além de acompanhar os romances, os conflitos, as angústias e as transgressões das mulheres na época de Cristo.



Nascida com o dom da premonição, Cláudia era atormentada por visões de guerra e morte desde a infância. Apesar de não poder interferir no curso da história, ela faz de tudo para evitar um dos mais trágicos acontecimentos de todos os tempos: a crucificação de Jesus. Ao saber da paixão de sua amiga Miriam de Magdala por um religioso radical chamado Jesus de Nazaré, Cláudia prevê um futuro terrível. Quando Jesus é preso, ela suplica ao marido Pôncio Pilatos que o inocente. Mas, cedendo à vontade do povo, Pilatos lava as mãos e o condena. Mesmo casada, Cláudia se apaixona perdidamente pelo gladiador Holtan, mas continua lutando ao lado do marido para manter a ordem na sociedade romana, tomada pelo caos político e social. Repleto de romance, religião, aventura e suspense, este livro apresenta a possível vida dessa misteriosa mulher que, apesar de aparecer uma única vez na Bíblia, está profundamente ligada à história do cristianismo.






Edições (1)

ver mais
A Mulher de Pilatos

Similares

(16) ver mais
O Segredo do Anel
O Evangelho Segundo Pilatos
Sócrates e Xantipa: um Crime em Atenas
O Julgamento de Pôncio Pilatos

Resenhas para A Mulher de Pilatos (24)

ver mais
Grande Mulher !
on 25/3/11


A maioria de nós já ouviu falar pelo menos em algum momento de nossas vidas, em Pilatos. Os mais religiosos, possuem uma visão aprofundada sobre o que realmente ocorreu, já outros não possuem opiniões formadas, pois não levantam bandeiras sobre religião. Mas é inegável o quanto esta mulher lutou em prol de um objetivo e o quanto Pilatos foi medroso. Pra quem acredita na bíblia, o livro torna-se um complemento ao conhecimento, já para os que não acreditam, mais uma leitura sobre históri... leia mais

Estatísticas

Desejam70
Trocam11
Avaliações 4.2 / 372
5
ranking 49
49%
4
ranking 29
29%
3
ranking 15
15%
2
ranking 5
5%
1
ranking 3
3%

17%

83%