A Mulher Heróica

A Mulher Heróica Allan B. Chinem


Compartilhe


A Mulher Heróica





Este é um livro de contos de fadas. São contos, porém, diferentes daqueles a que nos acostumamos a ouvir na infância. Aqui a donzela resgata o príncipe em perigo, a mulher governa com sabedoria e a princesa rompe o encanto salvando o rei e o reino.

O autor, reconhecido psiquiatra, reuniu mais de sete mil contos folclóricos de numerosos países, selecionando alguns que focalizam mulheres fortes e maduras e os rigores da condição feminina. A obra analisa temas como lealdade entre irmãs, a apropriação do poder pela mulher, a descoberta da sabedoria e de seus limites, o resgate do verdadeiro eu. As protagonistas enfrentam desafios, muitas vezes traumáticos, mas sempre catalisadores de transformações.

Com comentários extraídos de sua experiência clínica, Allan Chinem destrói os esteriótipos passivos, desafiando-nos a repensar nossos conceitos sobre a condição feminina. O livro revela caminhos possíveis que a mulher pode trilhar, despertando os homens embriagados pelos privilégios masculinos e criando um lugar em que as mulheres sejam honradas pela sua força, independência e sabedoria.

Edições (1)

ver mais
A Mulher Heróica

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Helena
cadastrou em:
18/04/2010 17:34:07