A mulher na bolsa

A mulher na bolsa José Antônio Resende


Compartilhe


A mulher na bolsa





O que é uma crônica? Para que serve uma crônica? A quem a crônica se dirige? A crônica é um texto que consegue uma proeza difícil: observar os detalhes do cotidiano e recriá-los através do trabalho artesanal com a palavra. Pela metáfora, os detalhes do dia a dia ganham o estatuto da reflexão. A crônica serve, então, para fazer com que vejamos a vida e as coisas da vida através de um viés provocador, instigante... ora lírico, ora humorístico. Ela serve para mostrar que o diferente nos desinstala só é revelado quando levantamos a roupa da mesmice. A crônica se dirige a você, a mim, enfim, a nós que buscamos sempre alguma fagulha de sentido que possa dar um vislumbre do dilema da existência.
No livro "A mulher na bolsa", o autor José Antônio Resende flagra alguns desses detalhes que aos olhos distraídos passam por sem graça... mas no olhar do cronista viram motivos de ponderações reveladoras, de risos que provocam, de emoções que apontam para a singeleza ousada. Os textos do livro são curtos, mas a proposta de cada um é algo que vai acompanhar você por muito tempo.

Crônicas

Edições (1)

ver mais
A mulher na bolsa

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 33
33%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Walquíria
cadastrou em:
18/12/2016 20:39:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR