A Mulher no Discurso da Publicidade e os Efeitos de Sentido para a Promoção do Capital

A Mulher no Discurso da Publicidade e os Efeitos de Sentido para a Promoção do Capital Samuel Barbosa Silva


Compartilhe


A Mulher no Discurso da Publicidade e os Efeitos de Sentido para a Promoção do Capital





As análises sobre a publicidade da Vitarella, além de demonstrar aos leitores o imbricamento entre língua, discurso, História e sociedade, ressaltam como o papel que cabe às mulheres nos seus afazeres domésticos é fundamental para a lógica do capitalismo, ao explorá-las no seu trabalho diuturno, mantendo assim o funcionamento da casa e a família, sem nenhuma remuneração – o chamado trabalho doméstico não remunerado.A entrada de Samuel na Análise do Discurso pecheutiana, com este livro, mostra-nos o poder dessa área de pesquisa e a perspicácia do autor, ao conseguir desvelar como a publicidade analisada cria uma naturalização do papel da mulher na sociedade brasileira.

Edições (1)

ver mais
A Mulher no Discurso da Publicidade e os Efeitos de Sentido para a Promoção do Capital

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Christiane
cadastrou em:
01/08/2023 12:00:54
Christiane
editou em:
01/08/2023 12:01:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR