A Mulher, Os Rapazes

A Mulher, Os Rapazes Michel Foucault


Compartilhe


A Mulher, Os Rapazes


da História da Sexualidade




Aqui, você verá o arqueólogo da sexualidade, Foucault, desenhar uma estilística da vida a dois no período greco-romano. Um desenho que nos expõe, em cores vivas, às práticas que guiavam tanto o casamento quanto as relações homossexuais masculinas na época.

Lentamente, vemos saltar desse quadro, a sedimentação de condutas como: a fidelidade, a virgindade e a crítica à pederastia. Mas seria, então, a moral greco-romana um prenúncio da ética cristã? Aqui, o olhar genealógico de Foucault demonstra a sua astúcia.

A erótica da Antigüidade nos ensina que nem toda moral é uma espécie de código jurídico. O que temos nesse período está muito mais próximo das sutilezas de uma estética. É a estilização da relação consigo e com os outros que está em jogo. Toda uma arte de viver, baseada na dominação de si.

Edições (2)

ver mais
A Mulher, Os Rapazes
A Mulher/Os Rapazes

Similares

(3) ver mais
Microfísica do poder
Orgas(mitos): La sexualidad está para disfrutarla, no para cumplirla
Dois Mil Anos de Segredos de Alcova : de Nero a Hitler

Resenhas para A Mulher, Os Rapazes (2)

ver mais
A cara de Foucault
on 22/5/23


Um pequeno livro do filósofo contemporâneo, professor, psicólogo e escritor francês Michel Foucault que aborda o estilo de vida a dois no período greco-romano, retratando os hábitos tanto do casamento quanto das relações homossexuais masculinas na época destacando condutas como: fidelidade, virgindade as relações entre homens. Esse volume é compilado a partir de dois textos extraídos do livro O Cuidado de Si. O autor cita inúmeros filósofos gregos e romanos trazendo calorosos debates q... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam1
Avaliações 3.5 / 54
5
ranking 19
19%
4
ranking 30
30%
3
ranking 33
33%
2
ranking 19
19%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Kyran
cadastrou em:
26/12/2009 23:13:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR