A necessária renovação do ensino das ciências

A necessária renovação do ensino das ciências Anna Maria Pessoa de Carvalho


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A necessária renovação do ensino das ciências





Esta obra é dividida em quatro partes. A primeira busca mostrar o caráter de objetivo social da educação científica para o conjunto dos cidadãos. A segunda parte consta de três capítulos de conteúdo epistemológico, onde os autores analisam as visões da ciência e da tecnologia transmitidas pelo ensino, defendendo que elas estão contribuindo para o fracasso escolar e para as atitudes de recusa dos alunos. A terceira parte destina-se a responder a algumas críticas dirigidas a este modelo construtivista de aprendizagem como investigação. A fim de ilustrar a proposta, incluem-se exemplos de programas de atividades, destinados a orientar, respectivamente, a aprendizagem dos estudantes e a formação dos docentes. A quarta e última parte do livro apresenta a evolução do status epistemológico da didática das ciências.

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Excelente
on 25/6/20


Me formei em Pedagogia. Usei esse livro para fazer meu TCC que era sobre o Ensino de Ciências. Ele é ideal para professores das áreas das Ciências (Química, Física, Biologia...). Aliás, pesquisando na internet vi que está difícil de encontrar. Também usei outros como ?Ensino de Ciências por investigação - Condições para implementação em sala de aula? e ?Ensino de Ciências - Unindo a Pesquisa e a Prática?. Qualquer dúvida, estamos aí.... leia mais

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CntstDdtc
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04/03/2012 12:20:37

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