À noite todos os gatos são pardos

À noite todos os gatos são pardos Alvaro Valle


Compartilhe


À noite todos os gatos são pardos


Antologia de Provérbios




No interior do Mato Grosso, a mulher de um fazendeiro que fora a Corumbá, volta mais cedo, e chega a casa, de surpresa, à noite. Ouve barulho em seu quarto. Entra e vê saindo pela janela um vulto de mulher com uma capa cinza. O marido rapidamente explica. Era um gato que "agora vem me amolar todas as noites e eu tenho de abrir a janela para ele sair. Você não viu a cor? À noite todos os gatos são pardos".



Meses depois, aconteceu o contrário. O marido cancela uma viagem e quando chega, surpreende o capataz, pulando a janela do seu quarto. Quando vai falar, a mulher, de pouca imaginação, mas insinuante, encosta-se na janela e diz ao marido: "Miau...".



Foi a última vez que ela miou. O enterro foi no domingo, com a presença do Prefeito e do Delegado. Do capataz, nunca se achou nem o corpo.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
À noite todos os gatos são pardos

Similares


Resenhas para À noite todos os gatos são pardos (1)

ver mais
Antologia para os chatos
on 7/3/09


Sou uma daquelas pessoas chatas, que sempre tem um ditado ou provérbio para todas as situações. Coisa de 'vó' mesmo. E com este livro deliciei um pouco minha curiosidade e aprendi outros tantos, que estão deixando meu amigos de cabelo em pé. Álvaro Valle (sim, ele mesmo. Aquel político magrelo, que parecia com o Betinho) descreve várias situações que teriam culminado na criação dos provérbios ao longo do tempo. Alguns são bem engraçadas, outras difíceis de entender e existem também a... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.4 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 25
25%

26%

74%

Kemi
cadastrou em:
07/03/2009 21:19:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR