A Núvem Púrpura

A Núvem Púrpura M. P. Shiel


Compartilhe


A Núvem Púrpura





"Publicada originalmente em 1901, esta “obra-prima da literatura fantástica”, como lhe chamou Lovecraft, conta a história do protagonista Adam Jeffson, membro de uma expedição ártica que se perde para voltar a um mundo devastado por uma estranha nuvem púrpura, que atravessa a Terra, aniquilando todos os seres vivos exceto ele, que embarca numa viagem através de um planeta destruído e silencioso. Um apocalíptico Robinson Crusoé. . Ao se se deparar com esse novo mundo apocalíptico, o Jeffson busca uma nova fé e uma nova relação com Deus, mas também a remissão de um pecado que não cometeu. Um romance que é ao mesmo tempo um notável romance de aventuras, o primeiro romance com preocupações ecológicas do século XX e uma dissertação brilhante sobre a difícil relação do ser humano com a culpa e a necessária expiação.

M. P. Shiel (Matthew Phipps Shiel) - 1865-1947 - é, no dizer de muitos dos seus confrades da escrita "um dos segredos mais bem guardados da literatura inglesa". Romancista e contista, publicou também alguns livros de poesia. É um dos percursores da ficção-científica moderna. Admirado por Borges foi considerado sempre como o grande escritor de culto. Foi amigo fiel de Salvador Dali que o considerava um dos maiores gênios literários do século. Excêntrico como poucos e dotado de uma imaginação e sentido de humor notáveis, Shiel costumava apresentar-se como rei Felipe de Redonda, uma ilha desabitada situada a poucas milhas da sua ilha natal de Montserrat no Caribe. Após a sua morte, o reino passou de herdeiro literário em herdeiro literário.

Fantasia / Ficção científica / Romance

Edições (1)

ver mais
A Núvem Púrpura

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Jessica
cadastrou em:
22/11/2023 12:59:41
Jessica
editou em:
22/11/2023 13:01:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR