A outra rosa

A outra rosa Jones Manoel da Silva


Compartilhe


A outra rosa


estratégia e política revolucionária




"O socialismo, que é conclamado a abolir a propriedade privada dos meios de produção e a abolir o domínio da classe burguesa, participa do governo do Estado burguês, que tem a tarefa de preservar a propriedade privada e perpetuar o domínio de classe da burguesia. Os socialistas, conclamados a organizar o proletariado em um partido de classe particular e a conduzi-lo à luta contra todas as classes burguesas, transformam a classe operária em um apêndice da burguesia republicana.

A participação na subjugação do proletariado como um meio de libertação do proletariado e a articulação política com os partidos burgueses como um meio de luta contra a burguesia - a contradição interna parece saltar aos olhos. [...] O que está em jogo não é defender ou não a República, mas sim se a classe operária deve ser um partido político independente, em oposição a todas as classes burguesas, ou se deve ser apenas uma parte passiva da fração republicana da burguesia."
ROSA LUXEMBURGO
A CRISE SOCIALISTA NA FRANÇA

Política

Edições (1)

ver mais
A outra rosa

Similares

(8) ver mais
Reforma ou revolução?
Rosa Luxemburgo
Rosa Luxemburgo, Vol. 2
Rosa Luxemburgo, Vol. 1

Estatísticas

Desejam10
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 40
40%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Perigor
cadastrou em:
11/05/2021 15:51:36
Perigor
editou em:
11/05/2021 15:56:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR