A pescaria

A pescaria Monteiro Lobato


Compartilhe


A pescaria (Pirlimpimpim)





O tempo das jabuticabas já tinha passado, mas Narizinho foi até o pé ver se ainda conseguia apanhar algumas. Como as jabuticabas tinham acabado de vez, resolveu ocupar o tempo com outra coisa: ensinar Emília a pescar. Sem muito esforço, convenceu Tia Nastácia a parar o serviço de casa e ajudá-la a transformar um alfinete em anzol. Também puxaram um pedaço de linha da barra da saia da menina e improvisaram uma varinha com um pedaço de galho.

Depois de amarrar a vara ao braço da boneca, Narizinho colocou-a sentadinha na beira da água e lhe deu todas as instruções necessárias inclusive a de ficar de bico calado para não espantar os peixes. E assim, Emília, que ainda era uma boneca de pano sem vida, tem a sua primeira pescaria com direito a uma grande surpresa no final.

Extraída da obra Reinações de Narizinho, A Pescaria leva o leitor às terras do Sítio do Picapau Amarelo para passar uma deliciosa tarde entre a fantasia e a realidade. O livro traz o texto original do autor, escrito em 1921, que até hoje se mantém envolvente e capaz de entreter crianças de diferentes idades.

As ilustrações dessa nova edição da história ficaram por conta de Fabíola Capelasso. As cores e o traço delicado e bem-humorado da artista completam o clima da narrativa.

Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
A pescaria

Similares

(9) ver mais
As jabuticabas
O pedido de casamento
O Noivado de Emília
As formigas-ruivas

Resenhas para A pescaria (0)

ver mais
on 28/12/21


Sem palavras ele é perfeito a história os personagens o cenário etc.... Morri de rir com este livro achei uns dos melhores que já li do Monteiro Lobato... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 3.5 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 25
25%

5%

95%

Licia
cadastrou em:
24/03/2016 21:35:57