A Playlist da Minha Vida

A Playlist da Minha Vida Leila Sales




A Playlist da Minha Vida





Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. Ninguém jamais se interessou em saber o que tanto a ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop, único território em que Elise se sente confortável e confiante.

Diante de seu desajuste em relação à maioria, a adolescente tenta de tudo – inclusive a mais radical das saídas, felizmente sem sucesso. No auge de seu solitário desespero, o acaso a leva até a porta de uma balada noturna, via de acesso para um mundo completamente novo, cheio de som e diversão, no qual sua veneração por música funciona como senha para inclusão em um inédito círculo de amizades.

As festas noturnas do Start – o melhor clube underground do mundo – tornam-se o lugar onde a felicidade, a aceitação social e até o amor são possíveis para Elise. Não demora muito para que um misterioso bullying eletrônico e a habilidade da garota como DJ coloquem em confronto este universo com a dura realidade cotidiana.

A playlist da minha vida é uma vibrante fábula pop que lida com temas recorrentes nas obras contemporâneas para jovens: exclusão, invasão de privacidade, resgate de autoestima e muita trilha sonora. Escrito pela americana Leila Sales, o livro se ambienta em dois cenários: o escolar, com sua dinâmica de poder juvenil baseada em “popularidade”, e o da cena noturna, em que adolescentes ensaiam seus primeiros voos para uma existência adulta.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A Playlist da Minha Vida

Similares

(3) ver mais
Ao Meu Ídolo, com Amor
Ao meu ídolo, com amor
Garota em Pedaços

Resenhas para A Playlist da Minha Vida (21)

ver mais
Resenha: A Playlist da Minha Vida
on 21/10/15


Hoje a resenha de A Playlist da Minha Vida é patrocinada pelo blog Um papo Entre Páginas, já que foi no top comentarista dele que eu ganhei o livro. Mas brincadeiras a parte, esse foi um livro que eu quis muito assim que vi pela primeira vez, depois não quis mais, ai tive medo de ler e odiar e finalmente, quando li, não quis mais que parasse. A Elise sempre foi uma garota estranha e rejeitada e isso geralmente faz as pessoas correrem dos livros porque todo mundo já cansou daquela sí... leia mais

Estatísticas

Desejam410
Trocam12
Avaliações 3.9 / 618
5
ranking 30
30%
4
ranking 37
37%
3
ranking 27
27%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

6%

94%

Leitora Viciada
cadastrou em:
13/08/2014 03:59:59
Beatriz Soares
editou em:
22/06/2017 09:38:43
Beatriz Soares
aprovou em:
22/06/2017 09:39:08