A Poeta X

A Poeta X Elizabeth Acevedo


Compartilhe


A Poeta X


Para ser lido em voz alta




Best-seller do New York Times sobre uma adolescente que conta sua história através de uma poesia intensa, crua e poderosa. Xiomara Batista se sente sem voz e incapaz de se esconder no Harlem. Desde que seu corpo ganhou curvas, ela aprendeu a deixar os punhos e toda sua raiva falarem. E, em contraste com as regras da mãe religiosa, Xio tenta expressar suas próprias crenças através da poesia: a garota derrama toda frustração e paixão nas páginas de um caderno, recitando as palavras para si mesma como orações.

Em seu romance de estreia, Elizabeth Acevedo aborda dúvidas e experiências frenquentes da adolescência – religião, relacionamento e autoaceitação –, apresentando essas questões por meio das lentes da herança afro-latina de Xiomara.

Acevedo elevou o romance escrito em verso a uma ferramenta poderosa, fornecendo aos leitores uma narrativa incrivelmente viciante e deliciosamente rítmica, implorando para ser lido em voz alta. A autora traz um ponto de vista único para aqueles que convivem com todo tipo de preconceito e procuram por si mesmos na literatura e na vida.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Poemas, poesias

Edições (2)

ver mais
A Poeta X
A Poeta X

Similares

(4) ver mais
Carrie, a Estranha
Moxie
With the Fire on High
With The Fire on High

Resenhas para A Poeta X (46)

ver mais
A vida de Xio por versos
2 weeks, 2 days ago


Xiomara faz parte de uma rigorosa e religiosa família dominicana. Seus pais foram para os EUA e depois de anos tentando, finalmente conseguiram ter filhos e imagine a surpresa: gêmeos! De forma que Xio e Xavier (ou como ela o chama Gêmeo) são considerados milagres e mudaram a dinâmica da sua família. Eu achei esse livro extremamente tocante. Terminei o livro com vontade de comprar vários exemplares e dar de presente pra amigos e bibliotecas (queria ter renda pra isso). Sendo que eu co... leia mais

Vídeos A Poeta X (1)

ver mais
Leia Representatividade - Poeta Negra: A Poeta X - Elizabeth Acevedo l Março

Leia Representatividade - Poeta Negra: A Poet


Estatísticas

Desejam210
Trocam4
Avaliações 4.4 / 391
5
ranking 62
62%
4
ranking 28
28%
3
ranking 8
8%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Daiane
cadastrou em:
17/08/2018 18:04:54
Pri Paiva
editou em:
07/02/2019 16:18:37
Pri Paiva
aprovou em:
07/02/2019 16:19:00