A Praga do Espaço

A Praga do Espaço Harry Harrison


Compartilhe


A Praga do Espaço


Coleção Argonauta nr 372




"Plague From Space", 1965. Harry Harrison é um dos mais conhecidos e mais multiformes autores de FC. Pode usar de um humor corrosivo: leia-se Bill, o Herói Galáctico (nº353 da Colecção Argonauta). E pode também tratar de temas mais sérios.
Quando os homens foram à Lua, temeu-se que eles encontrassem ali vírus, bactérias, ou outras formas de vida nocivas. Tomaram-se as maiores precauções. Mas a Lua era estéril. Nada aconteceu, porque a vida lunar nunca se desenvolvera na superfície lunar.
Acontecerá o mesmo noutros mundos? Em Marte ou nas luas de Júpiter?
Eis as perguntas em que Harry Harrison se inspirou para escrever Plague from the Space - (A Praga do Espaço). A nave Péricles é enviada ao planeta Júpiter. No regresso, um homem desce lenta e dificilmente da nave. A três metros do solo, as mãos do astronauta parecem perder força, ele não consegue segurar-se e cai, torcendo-se no ar, caindo de lado no chão. Dois médicos correm para ele.
Quando voltam o corpo, vêem que o homem está pálido e coberto de nódulos vermelhos tão grandes como nozes, alguns deles abertos, a supurarem; o mesmo se vê pela gola aberta da camisa e nas costas da mão.
É o primeiro sinal de uma epidemia selvagem, que irá ameaçar a existência de vida na Terra.

Aventura / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
A Praga do Espaço

Similares

(7) ver mais
Chung-Li  -  A Agonia do Verde
O Enigma de Andrômeda
Hospital no Espaço
O Vírus Destruidor

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

78%

22%

Argonauta
cadastrou em:
24/11/2011 11:15:18
Marcos Carvalho
editou em:
20/12/2017 17:39:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR