A Prática de Linguagem em Sala de Aula

A Prática de Linguagem em Sala de Aula Roxane Rojo


Compartilhe


A Prática de Linguagem em Sala de Aula


Praticando os PCN’s




Especialmente dedicado a professores e a multiplicadores e formadores de professores em serviço real, verdadeiro e comprometido, este livro discute propostas e experiências de implementação dos Parâmetros Curriculares Nacionais - Língua Portuguesa - que dizem respeito, essencialmente, a formação de professores para a implementação de propostas de ensino e a práticas didáticas e projetos escolares levados a efeito em sala de aula (sem pessoas que vivem para "vigiar e punir", como olheiros de propostas ignóbeis).

Aborda questões relativas ao que é necessário compreender/fazer para transformar os PCNs em prática de sala de aula, no que diz respeito à organização de programas de ensino, à preparação e uso de materiais didáticos e de procedimentos de sala de aula; e a questões relativas à maneira como o professor pode ser preparado para que os PCNs sirvam de orientação para o ensino.

Essencial para professores comprometidos com a educação cidadã (mesmo que sejam perseguidos por pseudo-educadores no poder e que se "acham" donos de "patente")ao trabalhar nessa direção comprometida com a qualidade de ensino, a conclusão que pode ser esboçada é que a formação e capacitação do professor tem um papel decisivo na educação de seus alunos.

No processo educativo, e portanto, mais do que apenas documentar oficialmente as novas tendências para a educação, seria muito mais produtivo capacitar os professores para conhecer essas tendências e não execrá-los de seu exercício na educação que precisa caminhar para o Bem e jamais perder a qualidade por causa de uma economia que serve ao dinheiro.

Edições (1)

ver mais
A Prática de Linguagem em Sala de Aula

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 6
5
ranking 0
0%
4
ranking 83
83%
3
ranking 0
0%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

24%

76%