A QUEDA DOS DEUSES

A QUEDA DOS DEUSES Eduardo B. S. Silveira


Compartilhe


A QUEDA DOS DEUSES





O livro conta uma história passada em local e tempo histórico ficcionais.
Nesta história existiam cinco reinos independentes politicamente, que funcionavam em uma estrutura administrativa e econômica nos moldes do feudalismo. Eram povos politeísta: nobres e sacerdotes, devotados ao serviço dos muitos deuses, tinham muitos privilégios, enquanto os trabalhadores rurais, alicerces da economia, levavam uma vida extremamente difícil, privada de conforto e até de comida.
É neste contexto que são apresentados dois personagens principais, um em cada ponta dessa estrutura social. Lían, filho mais novo do rei Nilan, da Aquetânia, um dos cinco reinos independentes. Ele é inteligente, perspicaz, e, apesar de suas qualidades intelectuais, representa um grande desafio a seus Mestres, por um motivo importante: não acredita nos deuses que regem sua cultura e em suas lendas.
Do outro lado, temos Zimilar, um menino filho de camponeses do reino de Alkânia. Apesar de seu pai ser completamente adaptado e conformado com o sistema de castas e com a obrigação de trabalhar arduamente, passando por todas as dificuldades, tendo uma vida miserável e sustentando os nobres, Zimilar mostra-se inconformado e revoltado com essas regras que impõem tamanha diferença de direitos entre os cidadãos. Revolta-se contra os deuses que, segundo as lendas e tradições, impuseram essas regras injustas.

Daí, é desencadeada uma guerra que pode levar ao fim da civilização ou ao restabelecimento do império. Coragem, covardia, perdão x ganância, politeísmo x monoteísmo, são tratados nesta épica aventura, que mostra que os homens são capazes de fazer para satisfazer suas ambições e o que são capazes de sacrificar para o bem de todos.

Ficção

Edições (1)

ver mais
A QUEDA DOS DEUSES

Similares


Resenhas para A QUEDA DOS DEUSES (3)

ver mais
Uma grata surpresa
on 24/11/20


Quando comecei o livro, confesso que achei a forma da narrativa um tanto estranha, com sua mudança abrupta de tempo e ponto de vista de personagens. Mas isso durou pouco. O autor mostra que tem um bom domínio da obra e consegue retratar as questões políticas, religiosas e militares de uma forma bem gratificante. Uma das cenas do livro, porém, me incomodou bastante, mas não entrarei em muitos detalhes para evitar spoilers. A reação de uma personagem vítima de violência extrema logo apó... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Eduardo B, S. Silveria
cadastrou em:
11/11/2015 18:25:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR