A quem Deus deu o ministério da Pregação

A quem Deus deu o ministério da Pregação Robert Baillie


Compartilhe


A quem Deus deu o ministério da Pregação





Robert Baillie [1602-1662] foi um dos puritanos presbiterianos escoceses enviados pela Igreja da Escócia como delegado à Assembleia de Westminster. Uma de suas mais importantes e inigualáveis contribuições foi a escrituração de relatórios sobre as reuniões e as discussões da Assembleia a fim de apresentar ao Concílio na Escócia.

O presente material é uma defesa da visão dos Padrões de Westminster de que a primazia e exclusividade do Ministério da Palavra, o ofício de Embaixador Público perante a Igreja, pertence não a mulheres, crianças ou homens não-ordenados, mas somente a homens ordenados, pelo presbitério, para o ministério da pregação. Em tempos recentes, no Brasil, há uma tentativa de ressignificar conceitos doutrinários nos Padrões de Westminster – o ofício da pregação é um deles. Baillie, como membros delegado e relator da Assembleia, nos ajuda a entender o que, de fato, a Assembleia intentava, por exemplo, expor na doutrina da pergunta 158 do Catecismo Maior de Westminster.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A quem Deus deu o ministério da Pregação

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 75
75%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Alexandre S.
cadastrou em:
17/01/2022 11:43:26
Alexandre S.
editou em:
17/01/2022 11:44:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR