A rainha negra

A rainha negra Jumata Emill


Compartilhe


A rainha negra


Todos a amavam...e ainda sim a mataram.




Nova Albright é a primeira garota negra coroada rainha do baile, mas, depois da coroação, é encontrada morta. Misterioso e viciante, o thriller de estreia de Jumata Emill é perfeito para fãs de Um de nós está mentindo e O ódio que você semeia.

Nova Albright, a primeira rainha negra do baile de volta às aulas do Colégio Lovett High, foi assassinada na noite da coroação. Seu corpo é encontrado no cemitério onde costumavam enterrar os escravizados da cidade.

Mas, na noite do crime, um vídeo se torna viral. As imagens mostram Tinsley McArthur, a garota branca, linda e rica que disputou o título com Nova, afirmar que deveria ter matado a concorrente e deixado o corpo no lugar onde ele de fato foi encontrado. As suspeitas recaem sobre Tinsley. Na escola, todo mundo sabe que a garota faria qualquer coisa para ser coroada.

E Duchess Simmons, a melhor amiga da Rainha Negra, é a pessoa que tem mais certeza sobre a culpa de Tinsley. Ela acredita que a garota branca é privilegiada o suficiente para achar que pode sair impune do crime. Mas Duchess precisa enfrentar outro problema: seu pai é o primeiro capitão negro da polícia da região e se vê de mãos atadas diante da burocracia e da politicagem da instituição. O que significa que Tinsley pode mesmo se safar da acusação.

Quando a menina pede que Duchess a ajude a provar sua inocência, ela aceita. Mas Duchess só tem uma coisa em mente: fazer justiça pela vida de sua amiga. Nem que para isso precise se aproximar de quem acredita ser a assassina. Ela só não imaginava que a investigação começaria a revelar segredos sobre o passado de Nova. Segredos que podem mudar tudo. Afinal, quem era de verdade a Rainha Negra?

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
A rainha negra
A rainha negra (eBook)

Similares

(7) ver mais
O Exorcismo da Minha Melhor Amiga
A Escrita na Parede
Um de Nós Está Mentindo
O Beijo das Sombras

Resenhas para A rainha negra (11)

ver mais
"Todos a amavam...e ainda sim a mataram"
2 weeks, 3 days ago


Eu estava com muitas expectativas para essa leitura, porém, senti que faltou desenvolvimento em alguns dos temas abordados na obra. Por outro lado, o suspense e a investigação criminal me prenderam muito; embora eu já suspeitasse do desfecho, as diversas reviravoltas e segredos revelados simultaneamente serviram para confundir e desviar o foco das pistas principais. O final não deixa pontas soltas, e após tantos plot twists, valorizei a habilidade do autor em amarrar todas as pontas so... leia mais

Estatísticas

Desejam96
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 40
5
ranking 38
38%
4
ranking 45
45%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Bia Brasil
cadastrou em:
14/12/2022 16:46:46
Pri Paiva
editou em:
29/12/2023 10:11:41
Bia Brasil
aprovou em:
14/12/2022 17:00:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR