A Rainha Sol

A Rainha Sol Christian Jacq


Compartilhe


A Rainha Sol


A Esposa amada de Tutankhamon




No século XIV a.C o senhor do Egito é o faraó Akhenaton, "o que irradia para Aton". Casado com Nefertiti e pai de três filhas, funda um novo império - Akhetaton, a cidade do Sol -, e com isso desencadeia um conflito com o clero tebano, devotado ao deus Amon.



Seu reinado dura pouco mais de 15 anos. Ao morrer, o poder real é entregue a sua filha Akhesa. Como rainha do Novo Império, mais precisamente da XVIII dinastia, período considerado por muitos historiadores como o mais brilhante da história egípcia, Akhesa herdará um Egito rico e poderoso, mas dividido entre Amon e Aton, entre Tebas e Akhetaton. Jovem de beleza e graça extraordinárias, a nova rainha faraó, que se tornará a amada de Tutankhamon, lutará com toda sua força, inteligência e perspicácia para se manter digna da imagem do pai e da sua devoção ao deus Sol.

Edições (1)

ver mais
A Rainha Sol

Similares

(12) ver mais
O Caso Tutankhamon
Nefertiti & Akhenaton
Nefertiti: O Livro dos Mortos
O Império das Trevas

Resenhas para A Rainha Sol (3)

ver mais
on 11/6/09


Para quem gosta de histórias do Egito Christian Jacq , egiptológo e arqueológo é fantástico.Neste romance histórico conhecemos o reinado de Nefertiti e Akhenaton, como do jovem faraó Tutankhamon.... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam4
Avaliações 4.0 / 117
5
ranking 34
34%
4
ranking 44
44%
3
ranking 17
17%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

28%

72%

Lia
cadastrou em:
02/02/2009 21:48:48