A rapariga de auschwitz

A rapariga de auschwitz Eva schloss


Compartilhe


A rapariga de auschwitz


A verdadeira história de amor e sobrevivencia da irmã de Anne Frank




É um relato de uma sobrevivente ao Holocausto e da sua luta para viver consigo mesma depois da guerra, uma homenagem a todas as vítimas que não viveram para poder contar a sua própria história e um esforço para assegurar que o legado de Anne Frank jamais seja esquecido.

Eva foi feita prisioneira pelos nazis no dia do seu décimo quinto aniversário, tendo sido enviada para Auschwitz. A sua sobrevivência dependeu de inúmeros pequenos golpes de sorte, da sua determinação e do amor e da protecção da mãe, Fritzi, que foi deportada juntamente com ela.

Quando o campo de concentração de Auschwitz foi libertado, Eva e Fritzi iniciaram a longa viagem de regresso a casa. Procuraram desesperadamente o pai e o irmão de Eva, dos quais tinham sido separadas. Meses mais tarde receberam a trágica notícia de que os dois haviam sido mortos.

Antes da guerra, em Amesterdão, Eva tornara-se amiga de uma jovem chamada Anne Frank. Embora os seus destinos tivessem sido muito diferentes, a vida de Eva iria ficar para sempre estreitamente ligada à da amiga, depois de a sua mãe, Fritzi, casar com o pai de Anne, Otto Frank, em 1953.

Romance

Edições (1)

ver mais
A rapariga de auschwitz

Similares

(1) ver mais
O Voluntário de Auschwitz

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 27
5
ranking 33
33%
4
ranking 41
41%
3
ranking 22
22%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Carol
cadastrou em:
13/05/2014 10:58:31
Antelli
editou em:
26/04/2016 20:29:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR