A Revolta das Mulheres Robóticas

A Revolta das Mulheres Robóticas Rafael C. Nemer


Compartilhe


A Revolta das Mulheres Robóticas





“Faltam alguns anos para 2100, e, mais do que nunca na história, buscamos a satisfação. A comida tem de ser a mais saborosa, o ambiente tem de ser o mais refrescante, o carro tem de ser o mais limpo e rápido, temos de estar sempre na sombra, e várias outras coisas. Excessos? Bem, é o que pode ser exigido quando se tem polegares opositores – assim nós pensamos.”
Mesclando elementos reais e fictícios da história das mulheres, a obra narra um dia ímpar numa empresa que fabrica produtos eróticos, que vão desde simples brinquedos até bonecas realistas. As bonecas, apesar de serem o investimento que mais promete retorno financeiro, é também o mais recente, carregando consigo, portanto, parcelas de imprevisibilidade.
Essas mulheres robóticas são – ao menos até certa distância – iguais às mulheres reais, e são fabricadas com o único propósito de entreter homens. Por fora, belas, cada uma de seu jeito. O grande erro – por parte das mãos que as fizeram – foi abençoá-las com inteligência suficiente para se darem conta de sua situação e, como o título do livro diz, se revoltarem.
A narrativa acontece num futuro não muito distante, nada que nos impeça de visualizá-la no contexto de nossos dias atuais, onde a presença das mulheres está cada vez maior, e suas vozes, cada vez mais fortes.

Aventura / Ficção / Filosofia / Informática e Tecnologia

Edições (1)

ver mais
A Revolta das Mulheres Robóticas

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Rafael C. Nemer
cadastrou em:
22/02/2017 21:31:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR