A Revolução da Lua

A Revolução da Lua Andrea Camilleri


Compartilhe


A Revolução da Lua





Na Palermo do século XVII, a ilegalidade trabalhava a todo vapor. Entre as pompas de um rico aparato, arquitetavam-se complôs, tramavam-se atentados e ensanguentavam-se as mãos; leis eram violadas, subornos eram pagos, favores eram distribuídos; roubava-se, depredava-se e prostituía-se sem que o Vice-Rei tomasse conhecimento.
Com a morte repentina do Vice-Rei, em 1677, sua esposa, dona Eleonora de Moura, é designada a substituí-lo. Decidida na defesa das leis e da justiça social, a governante mulher compartilha com a lua a duração de sua justa "revolução": nos vinte e oito dias que permaneceu no poder, a Vice-Rainha combateu as indignidades do governo sob acusação de cumplicidade com o demônio por fanáticos instigados pelo bispo da cidade.
Entre realidade histórica e feliz invenção, A Revolução da Lua tem alto nível de vivacidade e humor. E é também uma homenagem à grandeza da mulher, assinada por um dos maiores artesãos da literatura italiana contemporânea.

Edições (1)

ver mais
A Revolução da Lua

Similares

(7) ver mais
As Virgens de Vivaldi
Garganta Vermelha
O Todomeu
A Caça ao Tesouro

Resenhas para A Revolução da Lua (3)

ver mais
on 23/3/16


Embora seja extraída de um fato verdadeiro da história italiana, como informa o próprio autor. Com criatividade e humor ele criou uma comédia deliciosa e envolvente. Passada no sec. XVII, mas parece o momento em que vivemos. Corrupção, roubalheira, impunidade... todos temas bem conhecidos nos dias atuais, principalmente para nós, brasileiros. O mundo avança, mas a passos muiito lentos.... leia mais

Estatísticas

Desejam51
Trocam3
Avaliações 4.1 / 23
5
ranking 43
43%
4
ranking 35
35%
3
ranking 17
17%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Yasmin
cadastrou em:
25/05/2015 22:37:06